Entretenimento

"Senhora do Destino": veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Rita concorda em se casar com Constantino

Por Fonte: Rede Notícia 08/11/2017 01h50
'Senhora do Destino': veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Senhora do Destino” que Cláudia vê Nazaré com Josivaldo e Edmundo.

No capítulo 172, terça-feira, 07 de novembro – Guilhermina garante a Dirceu que não vai permitir que o Diário de Notícias volte a circular e eles acabam discutindo. Maria Eduarda diz a Leonardo que quer conversar com ele em particular. Cláudia decide olhar os arquivos da farmácia e obter uma prova de que o remédio de José Carlos não havia acabado na noite em que ele morreu. Maria Eduarda diz a Leonardo que coisas ruins têm acontecido com ela graças à praga que ele lhe rogou e pede que ele a retire. Leonardo afirma que não acredita que ela possa ser feliz com Viriato e não vai retirar o que disse. Ela fica histérica e manda Leonardo desaparecer da sua vida, deixando-o arrasado.

Sebastião estranha que Guilhermina não tenha tentado impedir a venda do quadro. Eleonora diz a Jenifer que elas precisam arrumar o apartamento o mais rápido possível para poderem adotar Renato. Dirceu diz a Sebastião que não vai ter como pagar suas dívidas caso o quadro não possa ser leiloado. Janice pega a carta que Josefa deixou para Sebastião. Eleonora vê e pergunta o que tem dentro daquele envelope. Giovanni aprova as decisões que Flaviana tomou em seu lugar e diz que vai indicá-la para um cargo na direção da escola de samba. Janice conta para Eleonora que aquela carta é uma carta de amor de Josefa para Sebastião e confessa que tem ciúmes demais para mostrá-la.

Eleonora pede que Janice não destrua a carta, pois ela deixa claro que Josefa queria que o quadro ficasse para Sebastião. Cláudia vê Nazaré com Josivaldo e Edmundo. Nazaré vê Cláudia e expulsa Josivaldo e Edmundo. Josivaldo e Edmundo ficam sem entender nada e decidem beber juntos no bar de Elias. Leonardo se sente arrasado por Maria Eduarda achar que ele lhe deseja mal. Cláudia garante a Nazaré que vai conseguir colocá-la na cadeia. Nazaré pensa numa maneira de se livrar de Cláudia. João Manoel pede a mão de Regina em casamento e Sebastião, contrariado, acaba concedendo. Bruno solta uma barata viva no quarto de Bianca. Bianca chama o segurança para matar a barata, enquanto Bruno escapole de casa sem ser visto.

No capítulo 173, quarta-feira, 08 de novembro – Rita concorda em se casar com Constantino. Daiane revela para Bruno que está grávida, mas diz que eles precisam guardar segredo de Reginaldo. Alberto fala para Shirley que não está arrependido de tê-la beijado e se declara para ela. Cláudia descobre que José Carlos comprou o remédio dois dias antes de morrer e, portanto, o remédio não poderia ter acabado. O leilão do quadro de Sebastião começa, mas Guilhermina o interrompe. Guilhermina afirma para o leiloeiro que o quadro é seu. O leiloeiro interrompe o leilão para que Sebastião e Guilhermina possam decidir a quem pertence o quadro. Laura diz a Gisela que Sebastião pretende continuar a trabalhar como motorista mesmo depois de ficar milionário, deixando-a pasma. Guilhermina afirma que Sebastião não tem como provar que Josefa lhe deixou o quadro de herança. Sebastião é obrigado a acatar a decisão da justiça e o quadro fica com Guilhermina. Dirceu não sabe como vai fazer para pagar suas dívidas sem o dinheiro do quadro. Guilhermina fica maravilhada ao saber que Dirceu está endividado e avisa Dr. Jorge que vai comprar dele o título do Diário de Notícias. Crescilda e Ariela vêem Turcão entrar num carro com uma loura. Reginaldo pensa na morte de Leila e fica angustiado. Nazaré pede que Josivaldo a leve para a casa de Maria do Carmo quando não houver ninguém lá. Cláudia pede a ajuda de Maria do Carmo para provar que Nazaré matou José Carlos. Maria do Carmo sugere a Cláudia que ela faça Nazaré confessar o crime e grave a conversa. Isabel vê a fita com o programa de televisão que falou de seu desaparecimento e se dá conta de que ele passou no dia em que José Carlos morreu. Ela diz a Maria do Carmo que Nazaré matou José Carlos.

No capítulo 174, quinta-feira, 09 de novembro – Isabel fala para Maria do Carmo que José Carlos deve ter visto o programa e descoberto tudo, e por isso Nazaré deixou que ele morresse. Janice se dá conta de que a carta que possui prova que Sebastião é dono do quadro e fica sem saber o que fazer. Eleonora pede que Janice mostre a carta a Sebastião, mas ela afirma que foi melhor para ele ficar sem o dinheiro. Cláudia diz para Isabel que agora elas sabem que Nazaré teve um motivo para matar José Carlos, o que vai ajudar a incriminá-la. Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem vendo o desfile na avenida. Sebastião pede demissão a Laura, dizendo que toda a confusão do quadro lhe cansou muito. Dirceu fala para Aretuza que vai ser obrigado a dispensá-la e avisa que vai vender seu apartamento para tentar saldar suas dívidas. Cláudia diz a Jacques e Fausta que precisa da ajuda deles para incriminar Nazaré. Ubiracy fala para Giovanni que a comissão de frente da escola será uma surpresa. Eleonora diz a Jenifer que não vai assistir ao desfile para ficar com Sebastião, deixando-a furiosa. Dirceu dispensa todos os seus funcionários. Fausta diz a Nazaré que o espírito de José Carlos acusou-a de jogar fora seu remédio. Nazaré fica apavorada. Josivaldo descobre que Jacques estava gravando a conversa e Nazaré se dá conta de que foi tudo uma armação.

No capítulo 175, sexta-feira, 10 de novembro – Eleonora explica para Janice que Sebastião está com depressão e afirma que ela pode resolver tudo mostrando a carta que Josefa deixou. Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem no desfile em homenagem a ela. Cláudia ouve. Dirceu fala para Maria do Carmo que não perderia seu desfile por nada e afirma que não consegue ficar muito tempo longe dela. Ubiracy mostra a Giovanni que a comissão de frente trará Isabel no papel de Maria do Carmo quando jovem. Maria do Carmo fica muito emocionada ao ver. Cláudia pede que Maria do Carmo mande a polícia para sua casa e garante que vai fazer com que Nazaré confesse ter matado José Carlos. Ubiracy se desespera ao descobrir que o carro alegórico onde Maria do Carmo irá desfilar quebrou e decide mandar Turcão e seus amigos empurrá-lo. Maria do Carmo percebe que Guilhermina mexe muito com Dirceu e fica com ciúmes. Viviane mostra a Reginaldo que vai desfilar com o nome dele escrito em purpurina na barriga. Reginaldo adora. Josivaldo mostra a casa de Maria do Carmo a Nazaré. Cláudia entra na casa de Maria do Carmo com o delegado. Josivaldo e Nazaré entram na casa de Maria do Carmo.

No capítulo 176, segunda-feira, 13 de novembro – O delegado diz a Cláudia que pode prender Nazaré por invasão de domicílio, mas ela afirma que quer que ela confesse que matou José Carlos. Maria do Carmo se preocupa ao pensar que Nazaré está em sua casa. Nazaré mexe nas coisas de Maria do Carmo e diz a Josivaldo que quer ficar com ele na cama da nordestina. Cláudia se angustia ao ver a bagunça que Nazaré está fazendo, mas pede que o delegado não dê o flagrante ainda. Jacques se embebeda e chora por Djenane. Maria do Carmo fala para Viviane que ela não poderá desfilar com o nome de Reginaldo na barriga, pois sabe que isso é propaganda política. Reginaldo acusa Maria do Carmo de nunca tê-lo amado tanto quanto aos outros e anuncia que ele e Viviane não vão participar do desfile. Maria do Carmo fica abalada. Nazaré vê uma foto de Isabel e chora. Gisela se oferece para fazer companhia a Laura, mas ela recusa, ofendendo-a. Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele responde que só tem cabeça para pensar no desfile. A escola entra na avenida. O Barão volta para casa e encontra Laura sozinha. Laura não reconhece o Barão e toma um susto ao vê-lo, mas depois se lembra de quem ele é e o abraça. Cláudia decide encarar Nazaré. O desfile acaba e Maria do Carmo vai para casa. Cláudia pergunta a Nazaré o que ela está fazendo na casa de Maria do Carmo.

No capítulo 177, terça-feira, 14 de novembro – Nazaré confessa que foi ela quem matou José Carlos, jogando fora o remédio. Nazaré fala para Cláudia que não apenas matou José Carlos como também matou Gilmar na banheira do motel. Maria do Carmo e o delegado ouvem. Nazaré avança para Cláudia com um vaso pesado, dizendo que vai matá-la, mas é impedida por Maria do Carmo. O delegado aparece e diz a Nazaré que vai prendê-la. Nazaré garante que está ali a convite de Josivaldo. Josivaldo ouve a conversa e escapa pelos fundos. O delegado mostra a Nazaré que gravou a conversa e pode provar que ela matou duas pessoas. Nazaré percebe que está sem saída e sai correndo para escapar, mas dá de cara com Isabel e Edgard. Isabel fala para Nazaré que não vai ajudá-la a escapar. O delegado leva Nazaré presa. Viviane teme que Nazaré fale para o delegado que fez um pacto com ela, mas Reginaldo a aconselha a simplesmente negar tudo. Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele não quer nem saber. Jacques passa mal no meio de um bloco de carnaval e desmaia. Dirceu e Giovanni ficam ofendidos ao saber que Maria do Carmo planejou uma armadilha para Nazaré sem a presença deles. Maria do Carmo fica indignada com a atitude dos dois e afirma para Isabel que não vai deixar que nenhum homem mande nela.

No capítulo 178, quarta-feira, 15 de novembro – Cláudia fica radiante por ter conseguido colocar Nazaré atrás das grades. Edmundo diz a Josivaldo que Nazaré não vai conseguir sair da cadeia por meios legais, mas pode conseguir fugir. Ele mostra a Josivaldo a fita que Nazaré gravou no hospital quando Viviane a procurou para fazer um pacto. Edmundo convence Josivaldo a mostrar a fita para Reginaldo e Viviane e exigir a ajuda deles. Daiane conta para Shao Lin que está esperando um filho de Bruno. Maikel pede para passar a noite com Ellen, mas ela afirma que quer esperar. Rita aprova a atitude de Ellen, deixando Maikel irritado. Paredes manda Nazaré limpar as privadas da cadeia. O Barão decide vender as esmeraldas de Laura para levá-la numa viagem. Guilhermina fica impressionada ao saber que Giovanni está interessado em comprar as esmeraldas. Giovanni oferece a Dirceu o dinheiro que ele precisa para pagar suas dívidas. Alberto descobre que Jacques foi levado para um hospital em coma alcoólico. Dr. Marcos fala para Alberto que Jacques está correndo sério risco de vida, deixando-o arrasado. O Barão diz a Laura que as esmeraldas desapareceram e pergunta se ela se lembra de ter mexido nelas. Laura não se lembra de ter tocado nas esmeraldas e fica muito nervosa. Eleonora fala para Janice que Sebastião pode ficar com a saúde abalada. Laura pergunta ao Barão se alguém pode ter roubado as esmeraldas.

No capítulo 179, quinta-feira, 16 de novembro – Laura pergunta ao Barão se Gisela não pode ter pegado as jóias, mas ele se recusa a admitir a hipótese. O Barão conta a Giovanni que as jóias desapareceram. Giovanni insiste para que o Barão fique com o cheque que ia lhe dar e garante que as jóias vão aparecer. Guilhermina fica muito impressionada com a atitude de Giovanni. Josivaldo mostra a Viviane e Reginaldo a fita. Maria do Carmo vê Nazaré lavando as privadas da cadeia e a humilha. Viviane fica apavorada e Reginaldo garante a Josivaldo que vai dar um jeito de ajudar Nazaré a fugir da cadeia. Edmundo fala para Nazaré que o melhor dia para ela fugir da cadeia será durante o desfile das campeãs e pede que ela tenha paciência. Reginaldo diz a Viviane que, depois que tirar Nazaré da cadeia, vai mandá-la desaparecer da vida de Maria do Carmo. Maria do Carmo se oferece para comprar o apartamento de Dirceu, que aceita, deixando-a surpresa. O Barão pede ajuda a Guilhermina para procurar as esmeraldas no apartamento, sem deixar que Laura perceba. Yara leva Dado para passar o fim-de-semana com Plínio, deixando-o radiante. Jacques acorda do coma. Alguns fiscais da receita pedem para ver os talões de notas da loja de Maria do Carmo. Angélica fala que os talões não estão na loja.

No capítulo 180, sexta-feira, 17 de novembro – Maria do Carmo pergunta a Angélica por que os talões não estão na loja. Angélica se enrola e diz que os talões estão no almoxarifado. Maria do Carmo manda Angélica buscá-los e garante aos fiscais que eles não vão encontrar nada de errado em sua loja. Angélica vai embora da loja correndo, para espanto de Crescilda. Maria do Carmo fica pasma ao saber que Angélica foi embora da loja e pressente que há algo errado. Ela encontra os talões que os fiscais pediram e os entrega para que eles examinem. Angélica diz a Bianca e Bruno que precisa falar com Reginaldo e se desespera ao saber que ele está na convenção de seu partido. Bianca avisa Maria do Carmo que Angélica foi procurar Reginaldo, deixando-a desconfiada. Angélica vai até a casa de Maria do Carmo, vê Plínio de longe e vai embora correndo. Josivaldo entra na casa de Nazaré e Alberto ajuda Cláudia a expulsá-lo de lá. A Unidos de Vila São Miguel perde pontos no quesito enredo e fica em terceiro lugar. Janice se irrita com a apatia de Sebastião e o ofende para ver se ele reage. Sebastião fica mais arrasado. Eleonora fala para Janice que Sebastião vai acabar morrendo de tristeza. Angélica fala para Belmira que fugiu, pois fez uma coisa horrível. O fiscal fala para Maria do Carmo que ela será processada por emitir notas frias. Maria do Carmo se ofende e insulta o fiscal, que manda Paredes prendê-la. Janice pede para conversar com Guilhermina. Maria do Carmo encontra Nazaré na cadeia.

No capítulo 181, segunda-feira, 20 de novembro – o delegado diz a Cláudia que pode prender Nazaré por invasão de domicílio, mas ela afirma que quer que ela confesse que matou José Carlos. Maria do Carmo se preocupa ao pensar que Nazaré está em sua casa. Nazaré mexe nas coisas de Maria do Carmo e diz a Josivaldo que quer ficar com ele na cama da nordestina. Cláudia se angustia ao ver a bagunça que Nazaré está fazendo, mas pede que o delegado não dê o flagrante ainda. Jacques se embebeda e chora por Djenane. Maria do Carmo fala para Viviane que ela não poderá desfilar com o nome de Reginaldo na barriga, pois sabe que isso é propaganda política. Reginaldo acusa Maria do Carmo de nunca tê-lo amado tanto quanto aos outros e anuncia que ele e Viviane não vão participar do desfile. Maria do Carmo fica abalada. Nazaré vê uma foto de Isabel e chora. Gisela se oferece para fazer companhia a Laura, mas ela recusa, ofendendo-a. Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele responde que só tem cabeça para pensar no desfile. A escola entra na avenida. O Barão volta para casa e encontra Laura sozinha. Laura não reconhece o Barão e toma um susto ao vê-lo, mas depois se lembra de quem ele é e o abraça. Cláudia decide encarar Nazaré. O desfile acaba e Maria do Carmo vai para casa. Cláudia pergunta a Nazaré o que ela está fazendo na casa de Maria do Carmo.

No capítulo 182, terça-feira, 21 de novembro – Nazaré confessa que foi ela quem matou José Carlos, jogando fora o remédio. Nazaré fala para Cláudia que não apenas matou José Carlos como também matou Gilmar na banheira do motel. Maria do Carmo e o delegado ouvem. Nazaré avança para Cláudia com um vaso pesado, dizendo que vai matá-la, mas é impedida por Maria do Carmo. O delegado aparece e diz a Nazaré que vai prendê-la. Nazaré garante que está ali a convite de Josivaldo. Josivaldo ouve a conversa e escapa pelos fundos. O delegado mostra a Nazaré que gravou a conversa e pode provar que ela matou duas pessoas. Nazaré percebe que está sem saída e sai correndo para escapar, mas dá de cara com Isabel e Edgard. Isabel fala para Nazaré que não vai ajudá-la a escapar. O delegado leva Nazaré presa. Viviane teme que Nazaré fale para o delegado que fez um pacto com ela, mas Reginaldo a aconselha a simplesmente negar tudo. Turcão pede perdão a Ubiracy, mas ele não quer nem saber. Jacques passa mal no meio de um bloco de carnaval e desmaia. Dirceu e Giovanni ficam ofendidos ao saber que Maria do Carmo planejou uma armadilha para Nazaré sem a presença deles. Maria do Carmo fica indignada com a atitude dos dois e afirma para Isabel que não vai deixar que nenhum homem mande nela.

No capítulo 183, quarta-feira, 22 de novembro – Cláudia fica radiante por ter conseguido colocar Nazaré atrás das grades. Edmundo diz a Josivaldo que Nazaré não vai conseguir sair da cadeia por meios legais, mas pode conseguir fugir. Ele mostra a Josivaldo a fita que Nazaré gravou no hospital quando Viviane a procurou para fazer um pacto. Edmundo convence Josivaldo a mostrar a fita para Reginaldo e Viviane e exigir a ajuda deles. Daiane conta para Shao Lin que está esperando um filho de Bruno. Maikel pede para passar a noite com Ellen, mas ela afirma que quer esperar. Rita aprova a atitude de Ellen, deixando Maikel irritado. Paredes manda Nazaré limpar as privadas da cadeia. O Barão decide vender as esmeraldas de Laura para levá-la numa viagem. Guilhermina fica impressionada ao saber que Giovanni está interessado em comprar as esmeraldas. Giovanni oferece a Dirceu o dinheiro que ele precisa para pagar suas dívidas. Alberto descobre que Jacques foi levado para um hospital em coma alcoólico. Dr. Marcos fala para Alberto que Jacques está correndo sério risco de vida, deixando-o arrasado. O Barão diz a Laura que as esmeraldas desapareceram e pergunta se ela se lembra de ter mexido nelas. Laura não se lembra de ter tocado nas esmeraldas e fica muito nervosa. Eleonora fala para Janice que Sebastião pode ficar com a saúde abalada. Laura pergunta ao Barão se alguém pode ter roubado as esmeraldas.

No capítulo 184, quinta-feira, 23 de novembro – Laura pergunta ao Barão se Gisela não pode ter pegado as jóias, mas ele se recusa a admitir a hipótese. O Barão conta a Giovanni que as jóias desapareceram. Giovanni insiste para que o Barão fique com o cheque que ia lhe dar e garante que as jóias vão aparecer. Guilhermina fica muito impressionada com a atitude de Giovanni. Josivaldo mostra a Viviane e Reginaldo a fita. Maria do Carmo vê Nazaré lavando as privadas da cadeia e a humilha. Viviane fica apavorada e Reginaldo garante a Josivaldo que vai dar um jeito de ajudar Nazaré a fugir da cadeia. Edmundo fala para Nazaré que o melhor dia para ela fugir da cadeia será durante o desfile das campeãs e pede que ela tenha paciência. Reginaldo diz a Viviane que, depois que tirar Nazaré da cadeia, vai mandá-la desaparecer da vida de Maria do Carmo. Maria do Carmo se oferece para comprar o apartamento de Dirceu, que aceita, deixando-a surpresa. O Barão pede ajuda a Guilhermina para procurar as esmeraldas no apartamento, sem deixar que Laura perceba. Yara leva Dado para passar o fim-de-semana com Plínio, deixando-o radiante. Jacques acorda do coma. Alguns fiscais da receita pedem para ver os talões de notas da loja de Maria do Carmo. Angélica fala que os talões não estão na loja.

No capítulo 185, sexta-feira, 24 de novembro – Maria do Carmo pergunta a Angélica por que os talões não estão na loja. Angélica se enrola e diz que os talões estão no almoxarifado. Maria do Carmo manda Angélica buscá-los e garante aos fiscais que eles não vão encontrar nada de errado em sua loja. Angélica vai embora da loja correndo, para espanto de Crescilda. Maria do Carmo fica pasma ao saber que Angélica foi embora da loja e pressente que há algo errado. Ela encontra os talões que os fiscais pediram e os entrega para que eles examinem. Angélica diz a Bianca e Bruno que precisa falar com Reginaldo e se desespera ao saber que ele está na convenção de seu partido. Bianca avisa Maria do Carmo que Angélica foi procurar Reginaldo, deixando-a desconfiada. Angélica vai até a casa de Maria do Carmo, vê Plínio de longe e vai embora correndo. Josivaldo entra na casa de Nazaré e Alberto ajuda Cláudia a expulsá-lo de lá. A Unidos de Vila São Miguel perde pontos no quesito enredo e fica em terceiro lugar. Janice se irrita com a apatia de Sebastião e o ofende para ver se ele reage. Sebastião fica mais arrasado. Eleonora fala para Janice que Sebastião vai acabar morrendo de tristeza. Angélica fala para Belmira que fugiu, pois fez uma coisa horrível. O fiscal fala para Maria do Carmo que ela será processada por emitir notas frias. Maria do Carmo se ofende e insulta o fiscal, que manda Paredes prendê-la. Janice pede para conversar com Guilhermina. Maria do Carmo encontra Nazaré na cadeia.