Entretenimento

Famílias de vítimas culpam Tom Cruise por acidente aéreo em set de filme

Duas pessoas morreram e uma ficou paraplégica enquanto filmavam cena de ação de longa com Cruise

Por Globo 22/09/2017 14h01
Famílias de vítimas culpam Tom Cruise por acidente aéreo em set de filme
Reprodução - Foto: Assessoria

O ator Tom Cruise e o cineasta Doug Liman estão sendo culpados pela morte de dois membros da equipe de filmagem do recém-lançado ‘Feito na América’ (2017). O acidente ainda deixou uma terceira vítima paraplégica. De acordo com o site da revista People, os familiares das três vítimas acusam o astro e o diretor de terem sido negligentes e contribuído de forma plena para que o acidente ocorresse em setembro de 2015.

“A exigência para filmar na Colômbia, o entusiamo de Cruise e Liman por sequências perigosas de voo e as mudanças constantes nos planejamentos das gravações foram fundamentais para que o acidente ocorresse”, afirma o documento obtido pela People e apresentado pelos advogados das família das vítimas nos tribunais.

Os advogados ainda acusam os produtores do filme de ignorarem procedimentos de segurança com o objetivo de economizar dinheiro. “Falhas no planejamento, na coordenação e nos horários fizeram com que a equipe não estivesse preparada para fazer a gravação em um tempo ruim e de forma tão rápida”, diz a acusação. Os representantes de Cruise, de Doug Liman e dos produtores do filme não comentaram o processo. Assista ao trailer de 'Feito na América':