Entretenimento

Vem por aí! Leopoldina constata que Domitila quis matá-la e a expulsa da corte

"Francisco (Alex Morenno), leve sua irmã daqui, antes que ela seja jogada para fora pelos guardas", ordena a princesa, na trama das seis

Por Purepeople 19/09/2017 12h09
Vem por aí! Leopoldina constata que Domitila quis matá-la e a expulsa da corte
Reprodução - Foto: Assessoria

Além de levar um tiro de Pedro (Caio Castro), Domitila (Agatha Moreira) será novamente expulsa do Rio de Janeiro na novela "Novo Mundo". Em cenas dos últimos capítulos da trama das seis, que chega ao fim no dia 25, a "favorita do príncipe" decide matar Leopoldina (Leticia Colin), e apesar de desistir na hora de atirar, acaba sendo ferida pelo próprio amante, que não a vê e pensa estar abatendo uma caça. Depois de ver que a rival está fora de perigo, a princesa acusa-a para o marido de tentativa de assassinato e exige que a levem embora "antes que ela seja jogada para fora pelos guardas".

DOMITILA SAI ARMADA DE CASA PARA MATAR LEOPOLDINA

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar na quarta-feira (20), depois que dom Pedro tomar o partido de Leopoldina em um novo embate dela com Domitila, e mandar mais uma vez a concubina voltar para São Paulo. Ela então sai de casa levando a arma de Francisco (Alex Morenno), e ao saber por Patrício (André Dias) que os imperadores saíram juntos para um passeio, vai atrás deles e se prepara para matar a rival, escondida no mato.

PEDRO ATIRA SEM VER DOMITILA

Domitila não consegue apertar o gatilho e abaixa a arma, chorando. É nesse momento que o monarca percebe a movimentação na mata e dispara com a espingarda na direção do local em que pensa estar uma capivara. Quando vai atrás da caça, Pedro se desespera ao ver a amante sangrando, e Leopoldina imediatamente presta socorro à mulher que tanto a fez sofrer. Quando vê a arma ao lado dela, a austríaca deduz sua intenção, mas não alerta o marido ainda.

'O QUE VOCÊ ACHA QUE ELA QUERIA?', QUESTIONA LEOPOLDINA

Quando tem certeza de que Domitila está fora de perigo, a imperatriz então confronta Pedro: "Você não consegue perceber o que houve? Ou não quer perceber?". "Que estás a dizer?", ele pergunta, e ela rebate: "Por que você acha que ela foi até lá? Com uma arma? O que acha que ela queria?". Apesar de não responder, o príncipe toma uma decisão, que comunica à amante diante de seu irmão: "Ele vai levar você embora. É claro que você não pode ficar aqui". "Para o Solar? Mas você vai comigo, não?", ela pergunta, e Pedro afirma: "Você não entendeu, Domitila. Vocês vão embora para São Paulo". Leopoldina intervém nesse momento, e ordena: "Francisco (Alex Morenno), leve sua irmã daqui, antes que ela seja jogada para fora pelos guardas".

PEDRO E LEOPOLDINA FICAM JUNTOS E FELIZES NO FINAL

Apesar de ser levada de volta a São Paulo contra a sua vontade, ela vai ao Rio de Janeiro às escondidas para assistir à coroação dos imperadores. Pedro e Leopoldina, após a cerimônia, trocam juras de amor. Já os vilões serão punidos. Thomas (Gabriel Braga Nunes) será assassinado por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), Sebastião (Roberto Cordovani) vira mendigo e leva "banho de cocô" de um escravo tigre, e Greta (Júlia Lemmertz) é presa e deportada.