Entretenimento

"Pega Pega": Dom sofre racismo ao ser confundido com ladrão e é detido

Policial não acredita que o empresário, usando as roupas de Dílson (Ícaro Silva), seja dono de seu carro e o encaminha para a delegacia

Por Purepeople 19/09/2017 12h17
'Pega Pega': Dom sofre racismo ao ser confundido com ladrão e é detido
Reprodução - Foto: Assessoria

Um episódio de racismo marcará os próximos capítulos da novela "Pega Pega". Dom (David Junior) será confundido com um bandido por, simplesmente, tentar abrir seu carro que estará estacionado na rua. O policial, desconfiando do empresário, pedirá os documentos e não acreditará quando o filho adotivo de Sabine (Irene Ravache), portadora de grave doença no coração, afirma que é proprietário do veículo. As informações são do colunista Daniel Castro.

'AFASTA DA PORTA! MÃO NA CABEÇA'

Tudo começa quando Dom, molhado após pegar uma tempestade, precisa tirar as roupas que está acostumado a usar no dia a dia - terno e gravata, normalmente - e coloca as peças simples de Dílson (Ícaro Silva), de quem descobriu ser irmão e pode desvendar seu passado. Os filhos de Madalena (Virgínia Rosa) e Cristóvão (Milton Gonçalves), humilhado pela suíço-brasileira durante jantar, conversam próximos ao carro do executivo quando um policial os aborda: "Afasta da porta! Mão na cabeça". O caçula, habituado ao tratamento preconceituoso, obedece, mas Dom fica confuso. "Isso é um absurdo! Um abuso de poder", questiona enquanto o militar faz a revista. "Cala a boca, fica quieto", ordena o policial. Vendo o nervosismo do irmão, Dílson tenta tranquilizá-lo: "É assim mesmo, irmão. Fica calmo". Mas Dom não se conforma: "É uma atitude arbitrária!"

POLICIAL INDAGA INTENÇÃO DE DOM COM CARRO E O LEVA À DELEGACIA

Nas cenas previstas para irem ao ar no dia 3 de outubro, o empresário é questionado pelo policial sobre sua proximidade ao automóvel de luxo. "O que é que tu queria perto do carro?", pergunta o polícia. O rapaz que enfrenta Sabine quando ela tenta subornar seu pai biológico declara ser dono do carro, mas ele, além de não acreditar, responde de forma debochada: "É? Ganhou de Papai Noel? Documentos". "Eu esqueci na casa dele. Se vocês me derem um minuto eu vou buscar. Vocês aguardam, por favor", solicita Dom. O pedido, no entanto, não é atendido e, de forma agressiva, o militar encaminha o homem para a delegacia.