Entretenimento

"Novo Mundo": Joaquim é revelado filho de Amália e irmão de Dom Pedro

Por Purepeople 09/08/2017 11h51
'Novo Mundo': Joaquim é revelado filho de Amália e irmão de Dom Pedro
Reprodução - Foto: Assessoria

A identidade do filho perdido de Amália (Vanessa Gerbelli) é um dos grandes mistérios da novela "Novo Mundo" , e para guardá-lo, Thereza Falcão e Alessandro Marson usaram o recurso das cenas secretas. Contudo, de acordo com o colunista de TV Daniel Casltro, os autores deixaram escapar detalhes em diálogos dos próximos capítulos da trama das seis, que revelam que Joaquim (Chay Suede) é o filho bastardo de dom João (Léo Jaime), e portanto, irmão de Pedro (Caio Castro).

 

THOMAS PAGA HUGO PARA SE PASSAR PELO FILHO DE AMÁLIA

Segundo a publicação, a maioria da equipe recebeu uma versão incompleta dos capítulos previstos para serem exibidos entre os dias 24 e 26 de agosto, onde faltam as cenas secretas em que Amália finalmente descobre quem é seu filho. Contudo, no roteiro do dia 23 há a passagem em que Hugo (César Cardadeiro), pago por Thomas (Gabriel Braga Nunes), é apontado como o bebê perdido. O vilão - que será preso após denúncia de Joaquim - descobre que o cozinheiro cresceu em um orfanato e decide usá-lo como tentativa de tirar dom Pedro do poder.

 

APÓS ATENTADO A BOMBA, HUGO REVELA A FARSA

Além de inventar que Hugo é um filho bastardo do rei e, portanto, herdeiro do trono, Thomas ataca um evento oficial em que o príncipe se reúne com alguns políticos com nada menos que uma bomba. Entretanto, nem o atentado, nem a farsa dão certo. Pedro sobrevive ao atentado e Hugo acaba assumindo que foi pago para participar da armação do marido de Anna (Isabelle Drummond).

THOMAS MENCIONA JOAQUIM EM CONVERSA COM SEBASTIÃO SOBRE AMÁLIA

O capítulo seguinte, ainda que em não tenha a cena em que Amália deve reconhecer o filho perdido, tem o momento em que Sebastião (Roberto Cordovani) - que foi quem tirou a criança da mãe - e Thomas conversam sobre a armação: "Bem feito para aquela atrevida (Amália), Joaquim e o doutorzinho liberal (Peter/Caco Ciocler)! Em breve, todos eles terão o que merecem", afirma o oficial da marinha inglesa, se referindo ao falso herdeiro de dom João.

PRESTES A SE CASAR COM PETER, AMÁLIA FALA DA FELICIDADE DE TER FILHO E NETOS

Mais adiante na trama, já no capítulo de 1º de setembro, a conversa de Amália com Anna - que a essa altura já terá deixado de ser prisioneira do marido - dá a entender que ela encontrou filho verdadeiro. Prestes a se casar com Peter, ela mostra o tecido com que pretende fazer o traje da cerimônia e a escritora elogia: "O vestido vai ficar lindo, Amália!". "Eu mesma vou costurar. Para mim isso tudo parece um sonho bom. Meu filho, casamento, netos. Tenho medo disto acabar", comenta a jardineira, feliz, e a nora afirma: "Não vai acabar. E está só começando".