Entretenimento

"Novo Mundo": Domitila sofre aborto e esconde de Pedro que perdeu o bebê

Além de descobrir que a própria irmã também está grávida do príncipe, a amante de dom Pedro (Caio Castro) perde a criança que espera dele

Por Purepeople 31/07/2017 11h42
'Novo Mundo': Domitila sofre aborto e esconde de Pedro que perdeu o bebê
Reprodução - Foto: Assessoria

A tão sonhada gravidez de Domitila (Agatha Moreira) não vai durar muito tempo, na novela "Novo Mundo". A amante de dom Pedro (Caio Castro) tem um sangramento nos próximos capítulos da trama das seis e descobre que perdeu o bebê, mas decide não contar ao príncipe, principalmente porque além de Leopoldina (Leticia Colin), Benedita (Larissa Bracher) - sua própria irmã - também está esperando um filho do Regente.

 

DOM PEDRO MANDA DOMITILA ACEITAR A PRESENÇA DE BENEDITA NO SOLAR

O aborto acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 8 de agosto, depois que Benedita - também mancomunada com Chalaça (Romulo Estrela) e portanto parte de sua vingança - aparece e anuncia que está grávida de dom Pedro. Para desespero de Domitila, o príncipe manda que a gestante fique morando no Solar, e as duas passam a ter brigas constantes.

 

DOMITILA DECIDE OMITIR DO AMANTE QUE PERDEU O BEBÊ

No capítulo de quarta-feira (9), inconformada por ter perdido o filho que tanto desejou ter acreditando que a criança - especialmente se fosse menino - lhe colocaria em pé de igualdade com a princesa, Domitila proíbe Rosa (Alice Morena) de contar a quem quer que seja, principalmente dom Pedro, que ela sofreu um aborto espontâneo.

BENEDITA DESCOBRE QUE A IRMÃ ABORTOU

Porém, o segredo não ficará guardado por muito tempo, nos capítulos seguintes, Benedita ouve quando a irmã manda Rosa queimar suas roupas sujas de sangue, e deduz que ela perdeu o bebê. A gestante então se encontra com Chalaça e lhe conta que Domitila abortou. Ele a orienta a revelar a notícia para dom Pedro, e ela o faz.

CHALAÇA DESMASCARA DOMITILA PARA DOM PEDRO

Além de perder o filho, Domitila vai perder também o amante. A vingança de Chalaça, que começou com sua aliança com Felício (Bruce Gomlevsky) e o roubo das joias da ex-amante, se completa quando ele consegue fazer dom Pedro ouvir uma conversa sua com a irmã de Benedita. Na discussão a rival de Leopoldina admite que é comparsa de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e o Regente se revela, furioso. Desmascarada, ela será expulsa do Solar e da corte.