Educação

11 de junho de 2018 22:39

Professor do Cesmac lança livro sobre religiosidade popular

A obra literária destrincha sobre todas as expressões religiosas nas suas variadas matrizes étnicas, culturais e religiosas da população nordestina

↑ Obra literária demonstra práticas simbólicas da fé nos mitos e ritos nordestinos (Foto: Divulgação)

O Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Cesmac, o Padre Manoel Henrique, como é mais conhecido, vai lançar o livro Práticas Simbólicas – Uma análise discursiva de Mitos, Ritos e Prédicas da religiosidade popular”.

A obra literária destrincha sobre todas as expressões religiosas nas suas variadas matrizes étnicas, culturais e religiosas da população nordestina e tem como objetivo analisar as práticas simbólicas da fé nos mitos, ritos e prédicas presentes na religiosidade popular e sua permanência em Alagoas, abrangendo os séculos XVI – XX.

O evento de lançamento está marcado para o dia 13 de junho, às 19h, no auditório e cinemateca Prof. Elinaldo Barros, no campus IV do Cesmac e contará com as presenças do Reitor Dr. João Rodrigues Sampaio, do Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório e do coordenador do Núcleo Acadêmico Afro e Indígena Prof. Dr. Jorge Vieira.

Fonte: Ascom - EMB

Comentários

MAIS NO TH