Educação

5 de junho de 2018 09:08

Pronatec oferece mais de cinco mil vagas na região Norte

As inscrições já estão abertas e o início das aulas esta programa 11 de junho

↑ (Foto: Valdir Rocha)

O Pronatec Fic, que é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Formação Inicial e Continuada, que tem como objetivo ensinar uma ocupação para quem precisa entrar logo no mercado de trabalho e aprimorar os conhecimentos de profissionais que já trabalham, está ofertando mais de cinco mil vagas de cursos profissionalizantes em nove escolas da rede estadual de ensino, distribuídas entre nove municípios da região Norte, além de outros municípios das 13 Gerências Regionais de Educação.

As inscrições já estão abertas e o início das aulas esta programa 11 de junho.

De acordo com a coordenadora adjunta técnica do Pronatec, da Secretaria de Estado da Educação, Renilda Melo, os cursos são de ambiente e saúde, recursos naturais, produção cultural e design, infraestrutura, gestão e negócios e desenvolvimento social. Além de alunos que concluíram o ensino fundamental e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), os cursos também estão abertos à comunidade.

A característica dos cursos FIC é que são de duração rápida, entre 160 e 240 horas. Os interessados devem procurar uma das escolas relacionadas munidos dos CPF, RG, comprovante de residência e escolaridade para efetuar a matrícula. Na Barra de Santo Antônio na Escola Estadual Sebastião Felisberto, em Campestre na Escola Estadual José Ribeiro Caminha, em Jacuípe na Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, em Jundiá, Escola Estadual Delmo Ferreira, Matriz de Camaragibe na Escola Estadual Maria Antônia de Oliveira Santos, em Porto Calvo na Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, em Porto de Pedras, Escola Estadual Ciridião Durval, em São Luís do Quitunde na Escola Estadual Margarida Pugliese e no Passo de Camaragibe, Escola Estadual Ambrósio Lira.

Fonte: Tribuna Independente / Cláudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH