Educação

Governo entrega mais um ginásio recuperado nas terras de Marechal Deodoro

A recuperação do Ginásio Arnon de Mello, no bairro Vila Altina, beneficiará a juventude deodorense com um espaço novo e moderno para a prática esportiva

15/11/2017 21h00
Governo entrega mais um ginásio recuperado nas terras de Marechal Deodoro
Reprodução - Foto: Assessoria
Nos 128 anos da Proclamação da República e nas terras de Marechal Deodoro, o Governo de Alagoas dá mais uma demonstração de que é com Educação que é possível transformar a história. Neste 15 de novembro, mais um ginásio esportivo foi entregue pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa. A recuperação do Ginásio Arnon de Mello, no bairro Vila Altina, que estava abandono e por anos foi ocupado por famílias desabrigadas, beneficiará a juventude deodorense com um espaço novo e moderno para a prática esportiva.

Para o vice-governador Luciano Barbosa, todas as reformas e construções são importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens.

“Esses espaços não servem apenas para as práticas esportivas, mas feiras de ciência e atividades culturais. E a comunidade precisa preservar, cuidar destes espaços que são construídos ou recuperados não para mim ou para o governador, e sim para a população que financia todas as obras com o suor de seus trabalhos, ressalta.

Em todo o estado, 14 ginásios foram reformados e outros 12 estão com os serviços em andamento ou para iniciar. Além das reformas, a Seduc já construiu quase 70 ginásios esportivos, o que representa o triplo do número existente em 2015. Marechal Deodoro Em 2017, a Secretária de Estado da Educação inaugurou o ginásio da Escola Estadual Rosa da Fonseca e anunciou na última semana a construção de uma nova escola de 12 salas com ginásio e campo society, no terreno doado pela prefeitura.