Educação

Sinteal e Município de Maceió decidem por nova audiência no TJ em novembro

Em conciliação conduzida pelo Cjus do TJ/AL, Município de Maceió se comprometeu dar acesso a elementos da folha de pagamento para o Sindicato

Por Fonte: Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas 25/10/2017 14h41
Sinteal e Município de Maceió decidem por nova audiência no TJ em novembro
Reprodução - Foto: Assessoria

Em audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cjus 2º Grau) do Tribunal de Justiça de Alagoas, na terça (24), representantes do Município de Maceió concordaram em dar  acesso a dados sobre a folha de pagamento dos servidores, para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). Após a realização de um estudo pelo Sinteal, será realizada uma nova audiência.

O Município se comprometeu dar acesso a todos elementos da folha para o consultor técnico indicado pelo Sindicato, Milton Canuto de Almeida. Após ter acesso aos dados, o Sinteal fará estudo visando demonstrar a existência ou não de lastro para a concessão do reajuste anual dos servidores.

A nova audiência de conciliação foi marcada para o dia 27 de novembro, às 9h, na sede do TJ/AL, quando o estudo deverá estar pronto.

A audiência ocorreu no âmbito de uma ação declaratória de ilegalidade de greve ajuizada pelo Município em desfavor Sinteal. Em 23 de julho, por decisão liminar, o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, relator, proibiu a paralisação dos servidores, prevista para iniciar no dia seguinte. Outra audiência de conciliação já foi realizada em 14 de agosto, mas terminou sem acordo.

Participaram da audiência as conciliadoras do Cjus Leila Tenório e Roberta Albuquerque; a presidente do Sinteal, Consuelo Correia; o procurador-geral adjunto de Maceió, Márcio Roberto Torres, entre outros representantes.

Matéria referente ao processo nº 0800146-44.2017.8.02.9002.