Educação

Começa hoje a 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Serão 10 dias de evento, com inúmeros espaços e atrações gratuitas para o público

Por Fonte: Assessoria da Universidade Federal de Alagoas 29/09/2017 16h10
Começa hoje a 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Está tudo pronto para a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento começa nesta sexta-feira à noite, com solenidade no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. A programação literária e artística tem início no sábado logo cedo, com uma série de eventos paralelos, como lançamentos de livros, autógrafos, seminários, palestras oficinais. Tudo é gratuito.

Nos dez dias de evento devem passar pelo Centro Cultural e de Exposições de Maceió cerca de 25 mil pessoas por dia. Para atender a esse grande público, mais de cem profissionais estão envolvidos na produção do evento.

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, afirma que a estrutura montada é grandiosa, e toda a programação terá artistas e escritores alagoanos. “Receberemos o povo alagoano para mais uma edição da Bienal Internacional do Livro, e agora com o tema: Livros que Envolvem, Leituras que Libertam. E especialmente nos 200 anos de emancipação política de alagoas, com protagonismos de autores alagoanos, de artistas alagoanos... Será uma bela e calorosa Bienal! Sejam todos e todas muito bem-vindos!”.

O diretor da Editora Universitária, a Edufal, Osvaldo Maciel, lembra que a grade foi montada para que não falte atração, em nenhum horário, para os visitantes da Bienal. “A bienal se configura como um grande evento. Então, é uma infraestrutura muito grande, nós temos mais de cem estandes, mais de cem expositores, vamos ter ao longo dos dez dias de evento entre 60 e 70 lançamentos de novos livros. Nós vamos ter vários seminários ocorrendo ao longo da programação, mesas redondas das mais diversas qualidades, sessões de autógrafos e bate papo com autores de renome regional e nacional. Haverá uma série de atividades ocorrendo paralelamente ao evento que fica até difícil da gente enumerar”.

Uma das novidades deste ano também será a rádio Bienal, que vai trazer uma programação especial das 17h às 20hs. O aplicativo da rádio, que fica 24 horas no ar, já está disponível na playstore e também no site da Bienal. O endereço é bienaldolivroal.com.br/radio.