Educação

Mundo Senai ajuda jovens a escolher uma carreira na Indústria

Por Assessoria 15/09/2017 12h19
Mundo Senai ajuda jovens a escolher uma carreira na Indústria
Reprodução - Foto: Assessoria

Cerca de 1.200 pessoas, a maioria estudantes do ensino médio das redes pública e privada do município de Coruripe e região circunvizinha, conheceram a estrutura e os cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante visita ao Centro de Educação Profissional Jackson Monteiro Ferreira.

O Mundo Senai, que aconteceu nessa quinta-feira, 14, foi um sucesso, comemora o coordenador do evento, Allan Souza. Ele destaca que muitos jovens identificaram oportunidades de seguir uma carreira na indústria durante a ação e se matricularam nos cursos do Senai/Coruripe. “Fechamos turmas com início em outubro e fizemos um cadastro considerável de pessoas interessadas”, conta.

“A crise está aí, mas há empresas que estão em busca de profissionais e é preciso se capacitar", afirmou o aluno do curso técnico em Saúde e Segurança no Trabalho Tallys Bruno, durante apresentação a estudantes.

O irmão de Mateus Almeida, 16, aluno da Escola Inácio de Carvalho, fez um curso de Soldagem no Senai/Coruripe. Agora, foi a vez dele conhecer a escola onde o familiar se formou. “Ainda não tinha conhecido a estrutura, que é grande, adequada para cada aluno e confortável. Os cursos também são interessantes, posso até querer fazer algum”, disse.

Islaine de Araújo Silva, 19, tem familiares que trabalham na Usina Coruripe e foi por meio deles que descobriu o curso de Caldeiraria. Ela revelou satisfação em poder mostrar a outros jovens a profissão que escolheu. “É ótimo porque as pessoas pensam de um jeito e, quando conhecem, veem que é totalmente diferente”, ressalta.

No Mundo Senai, além dos cursos e minipalestras, os visitantes conheceram inovações na área de educação profissional desenvolvidas pelo Senai/AL, como o Simulador de Solda e a Microdestilaria de Etanol.

Representantes de prefeituras e de empresas da região, como a Usina Coruripe, Cooperativa Pindorama, entre outras, também participaram da ação, que ocorreu simultaneamente em todo o País.