Educação

Feirão do Estudante reúne aprendizado e animação no Maceió Shopping

Evento contará com estandes de empresas dos mais variados ramos, palestras com professores e profissionais especialistas de diversas áreas, workshops e algumas atividades extras

15/09/2017 18h58
Feirão do Estudante reúne aprendizado e animação no Maceió Shopping
Reprodução - Foto: Assessoria

O Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, recebe, entre os dias 15 a 17 de setembro, a quarta edição do Feirão do Estudante. O evento é gratuito e tem o objetivo de oferecer oportunidades e informações sobre orientação educacional e profissional, mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo.

De acordo com o coordenador científico do evento, Alessandro Santos, o Feirão do Estudante tem o objetivo de reunir jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho e para os que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Temos palestras em todas as áreas: humanas, saúde e exatas. O evento acontece na ‘arena’ [localizada na praça central do Maceió Shopping, no térreo] e o aulão acontece em uma sala do Kinoplex [no piso superior]”, disse o coordenador.

O aulão desta sexta aconteceu das 8h até 12h30, enquanto a programação na arena do evento começa às 13h30 e se estende até 20h30. O fisioterapeuta Guilherme Lyra foi um dos palestrantes da tarde desta sexta. “Você consegue trazer um pouco da sua experiência profissional e experiência de vida para quem está começando. É fantástico”, afirmou o profissional à reportagem do Tribuna Hoje.

O ex-prefeito de Maceió e reitor do Centro Universitário Cesmac, João Sampaio, estava no evento nesta sexta e afirmou à reportagem que o Cesmac está realizando uma campanha de lançamento do próximo vestibular, que contará com 2.300 vagas para os estudantes interessados. “São vagas para todos os cursos, inclusive medicina. Esperamos reunir mais jovens estudiosos nesta seleção”, afirmou o reitor.

Joana Rafaeli, de 20 anos de idade, fez a inscrição para o evento e afirmou que vai tentar o curso de medicina no Enem. “Acho importante um evento desse tipo. Os estudantes que estão se preparando para o Enem estão numa pressão muito grande. Nós mesmos nos cobramos mais estudo. Então algo assim, além de ensinar, também ajuda a descontrair um pouco”, disse a estudante.

Segundo a assessoria do Feirão do Estudante, ao todo serão 36 horas de conteúdo, motivação e diversão. O evento contará com estandes de empresas dos mais variados ramos, palestras com professores e profissionais especialistas de diversas áreas, workshops e algumas atividades extras. O repórter e escritor Caco Barcellos é um dos palestrantes confirmados.