Educação

Escola Sesi/Senai de Maceió conquista certificação internacional

No Brasil, o modelo é implementado pela Fundação L’Hermitage

Por Fonte: Comunicação Sistema Fiea 01/09/2017 17h15
Escola Sesi/Senai de Maceió conquista certificação internacional
Reprodução - Foto: Assessoria

A Escola Integrada Sesi/Senai de Maceió, localizada no bairro do Benedito Bentes, é a primeira unidade de ensino do Estado a obter o selo do Programa Gestão Escolar de Qualidade (PGEQ), desenvolvido pela Fundación Chile. No Brasil, o modelo é implementado pela Fundação L’Hermitage.

A solenidade de entrega da certificação será promovida na próxima terça-feira, às 9 horas, na unidade escolar. O programa internacional qualifica instituições de ensino e as certifica quando atingem os requisitos necessários em cumprimento às normas e exigências previstas na metodologia.

Conforme a Fundação L’Hernmitage, o PGEQ é uma sistematização das exigências que uma escola de educação básica deve considerar em seus processos, para obter resultados de qualidade.

O programa é um modelo que explicita a relação dinâmica entre as etapas principais da gestão escolar (Diagnóstico, Planejamento, Implementação e Avaliação), em uma sequência de melhoramento contínuo que permite qualificar a gestão e alavancar os resultados da aprendizagem dos alunos.

A gerente de Educação do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Alagoas, Cristina Suruagy, ressalta que o reconhecimento é resultado de um intenso trabalho para manter a escola no caminho do desenvolvimento de pessoas e da sociedade, com uma metodologia inovadora e uma gestão de efetiva qualidade.