Educação

Prática de esportes na infância e adolescência auxilia no desenvolvimento

Colégio particular promoverá eventos esportivos com o objetivo de ampliar os horizontes dos alunos quanto a importância do esporte, por meio do compartilhamento de experiências

Por Assessoria 12/08/2017 11h32
Prática de esportes na infância e adolescência auxilia no desenvolvimento
Reprodução - Foto: Assessoria

Que a prática de atividades físicas é fundamental em todas as idades e benéfica para o bem estar, todos nós já sabemos.  Por isso cada vez mais é pontuada a necessidade de agregar à rotina hábitos saudáveis, como seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios com regularidade. Um estudo realizado esse ano pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), revelou que mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já atinge cerca de 20% das pessoas adultas no país.

Infelizmente, dados como esse não apontam resultados diferentes para os nossas crianças e jovens. Essa mesma pesquisa mostra que 7,3% das crianças menores de cinco anos também estão acima do peso, em muito contribuído pela ingestão recorrente de alimentos industrializados e/ou e a preferência por estar na frente do computador e celular, ao invés de correr e brincar na praça ou parque com os amigos.

Daí nos perguntamos: qual o papel da escola nesse incentivo e conscientização? Com o objetivo de desenvolver o espírito esportivo, o Colégio Santa Úrsula sempre busca incentivar a prática diária de alguma atividade física, desenvolvendo também o lado bom do espírito competitivo e da coletividade. Pensando nisso, está promovendo o 2° Festival de Inverno de Vôlei, dia 12 de agosto, das 8h às 12h, na quadra poliesportiva, com participação dos alunos das escolinhas e partidas entre as equipes de Voleibol da instituição, além dos convidados.

O colégio também compartilha de uma grande novidade! As equipes masculina e feminina de Vôlei estarão, entre os dias 18 e 20 de agosto, em Recife-PE, para uma viagem de intercâmbio, juntamente com as alunos do Colégio Marista, também de Recife. O objetivo é ampliar os horizontes dos alunos quanto a importância do esporte, por meio do compartilhamento de experiências, e a promoção da socialização entre as equipes.