Economia

Pedidos online contribuem para renda extra na Festa Junina

Profissionais da área de eventos e alimentação conquistam clientes por meio de plataforma digital

Por Assessoria 21/06/2018 11h19
Pedidos online contribuem para renda extra na Festa Junina
Reprodução - Foto: Assessoria

É no mês de junho que iniciam-se as festividades em homenagem aos santos católicos São João, São Pedro e Santo Antonio. É tradição: as festas juninas se espalham por todo Brasil. "As datas comemorativas incentivam a movimentação do setor de eventos e isso reflete na forma como as pessoas têm buscado serviços online e por meio de aplicativos", comenta Eduardo L`Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas, maior aplicativo de serviços do Brasil que só no 1º semestre deste ano já recebeu mais de 100 mil pedidos na área.

Por outro lado, a oportunidade não está garantida somente para reuniões de grande porte, o serviço de cozinheiros é o segundo mais requisitado nesta época do ano. Também neste 1º semestre foram cerca de 4 mil pedidos online realizados pela plataforma digital. "Para quem busca obter renda extra para aproveitar o gancho das festas, consegue aumentar sua visibilidade e frequência de clientes interessados em seu serviço que é o que proporciona aplicativos como o GetNinjas", declara L'Hotellier.

Barbara Dovania, cozinheira que atende pela plataforma há apenas 1 mês, já vem colhendo resultados. A profissional que trabalhou na África, Portugal e Espanha conta que por ter ficado fora do mercado brasileiro, agora de volta ao País de origem sentia barreiras maiores para encontrar clientes. "Em pouco tempo já posso dizer que o aplicativo vem mudando minha vida. No início não botava fé, mas com certeza foi uma porta que se abriu. Só para essa época de festa junina, já atendi três clientes e já tenho outros três agendados pela plataforma", conta Barbara.

Já na área de eventos a proprietária do buffet Kjr Festas & Eventos, Keila Regina Abreu de Andrade, que também atende pelo GetNinjas, conta que para aproveitar a oportunidade das festas oferece a seus clientes pacotes completos que além da decoração inclui barraquinhas de milho verde, pipoca, algodão doce, mini pizza, entre outros aperitivos, além de sucos e refrigerantes. Quanto ao tipo de clientes que buscam esse serviço Keila revela que a maioria são pessoas físicas. "A maior parte dos pedidos vem de amigos e famílias, mas também atendemos eventos corporativos. O custo para uma festa com 50 pessoas em média sai por R$ 1500", revela Keila que dobrou o volume de eventos por conta da Festa Junina.