Economia

4 de Maio de 2018 09:11

Procon Maceió divulga pesquisa para o Dia das Mães

↑ Luciano Almeida – Diretor do Procon Maceió Foto: Marco Antônio/SECOM Maceió

Devido à proximidade do Dia das Mães, a segunda data mais importante para o comércio, o Procon Maceió foi as ruas para realizar um levantamento de preços dos produtos mais requisitados para presentear as mães. O intuito do órgão é facilitar a busca para o consumidor maceioense.

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 deste mês e faz uma comparação de preços, produtos e serviços nos seguintes segmentos: roupas e acessórios, eletro eletrônicos, cosméticos, floriculturas, cabeleireiros e restaurantes, cada produto foi avaliado dentro da perspectiva de marca e, maior e menor valor ofertado sobre o produto.

Em comparação ao ano de 2017 o órgão constatou um aumento significativo dos mesmos produtos e serviços. Alguns produtos chegaram a sofrer um aumento de 50% do seu valor total em relação a este ano, a exemplo do percentual dos Smartfones e celulares.

Já em relação às empresas que oferecem o mesmo tipo de serviços e produtos, foi observado que também houve um aumento no percentual do valor final de um produto ou serviço da mesma marca e modelo de uma loja para outra, chegando a um percentual de 40% de diferença.

O Procon alerta que a população deve ter cuidado na hora de adquirir um produto ou serviço. “O consumidor deve estar atento e sempre pesquisando antes de comprar ou contratar. Outro ponto importante é verificar a política de troca da loja para os presentes, exigindo por escrito, se possível, quais as condições para trocar o produto. Além, é claro, de sempre solicitar e guardar a nota fiscal para eventuais trocas ou reclamações”, lembrou Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió.

O consumidor que ainda tiver dúvidas sobre a pesquisa ou com os cuidados na hora das compras, pode entrar em contato com o Procon pelo 0800 082 4567, pelo whatsapp 988828326. Caso prefira atendimento presencial, a sede do órgão está localizada na Rua Pedro Monteiro 47, centro ou no Núcleo Procon Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, no bairro do Farol.

Confira a pesquisa aqui.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH