Economia

São Miguel dos Milagres é destaque na mídia nacional

Alta temporada promete ocupação máxima em hotéis e pousadas da região

Por Claudio Bulgarelli com Sucursal Litoral Norte 28/10/2017 08h27
São Miguel dos Milagres é destaque na mídia nacional
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a proximidade da alta temporada, os destinos turísticos de Alagoas começam a ganhar destaque na mídia nacional. É o caso de São Miguel dos Milagres, capital da Rota Ecológica dos Milagres, principal meta do turismo do litoral norte no verão 2017/2018, com expectativa de receber mais de três mil turistas somente nos meses de dezembro e janeiro, que recebeu matéria com grande destaque na edição do último dia 26 na Folha de São Paulo.

Analisando o potencial turístico de Alagoas, com destaque para São Miguel dos Milagres, a reportagem enaltece as belezas naturais, onde as praias ocupam o primeiro lugar na preferencia dos turistas, além dos serviços hoteleiros, com suas pousadas de charme, o artesanato, feito de raízes de manga e jaqueira, além da beleza dos suplás (jogo americano para mesa de jantar) feito de fibra de bananeira e a culinária, especialmente para as agulhinhas fritas, o polvo à vinagrete e os lagostins grelhados.

Localizado no Litoral Norte, a 100 km de Maceió, o município de São Miguel dos Milagres, onde dos mais antigos povoamentos de Alagoas, tem cerca de 8.000 habitantes e é conhecido por ser um dos principais destinos para quem quer aproveitar as festas de fim de ano. Apesar de pequena, a cidade mostra seu grande potencial turístico na alta temporada.

A proximidade do turista com a natureza é um dos maiores atrativos do destino. O contato com as belezas naturais torna a estadia inesquecível, onde pousadas simples e pousadas de charme proporcionam comodidade aos visitantes. Tudo isso tem atraído turistas de todo Brasil.

 A previsão de ocupação hoteleira na semana entre o Natal e o réveillon está acima dos 95%.

Para o hoteleiro Wilson Domingos, da pousada Recanto dos Milagres, “São Miguel é um dos melhores destinos turísticos do Nordeste, pois oferece um pouco de tudo, com o diferencial das praias”. O turista de São Paulo, de onde vêm à maioria dos visitantes, Rudimar Antunes, que estava visitando a Praia do Toque, parou para conversar com a reportagem e foi categórico: “É a primeira vez que venho e estou encantado. Os preços ainda não compatíveis, apesar de algumas pousadas exagerarem nos valores das diárias. Mas compensa. Isso aqui parece mais o paraíso”.