Economia

Preços do petróleo caem após recuperação nos futuros da gasolina

Brent fechou em alta de 0,11 dólar a 58,44 dólares por barril

Por Fonte: Reuters 25/10/2017 22h36
Preços do petróleo caem após recuperação nos futuros da gasolina
Reprodução - Foto: Assessoria

Os preços do petróleo dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira após uma alta inesperada nos estoques dos EUA, enquanto os futuros da gasolina nos EUA subiram 1 por cento após uma queda acentuada nos estoques.

O Brent subiu após a Arábia Saudita, principal exportadora, reiterar sua determinação para acabar com um excedente de oferta que já dura três anos.

A queda acentuada nos estoques de gasolina ocorreu ainda que a produção de refinarias tenha aumentado, segundo dados da Administração de Informações de Energia (AIE) dos EUA. Isso sugeriu que a demanda continuava forte mesmo após o fim da temporada em que as viagens atingem um pico.

Os estoques de petróleo subiram em 856 mil barris na semana encerrada em 20 de outubro, disse a AIE. Analistas estavam esperando declínio de 2,6 milhões de barris. A produção se recuperou de uma queda devido ao furacão Nate as importações subiram.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,11 dólar a 58,44 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,29 dólar, a 52,18 dólares por barril.