Economia

Bolsas dos EUA caem com alta no rendimento de títulos e balanços trimestrais moderados

Dow Jones caiu 0,48 por cento, a 23.329 pontos

Por Fonte: Reuters 25/10/2017 20h39
Bolsas dos EUA caem com alta no rendimento de títulos e balanços trimestrais moderados
Reprodução - Foto: Assessoria

Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira, com o Dow e o S&P 500 registrando seu pior dia em sete semanas, após uma série de resultados trimestrais moderados e uma alta no rendimento de títulos.

O Dow Jones caiu 0,48 por cento, a 23.329 pontos, e o S&P 500 perdeu 0,47 por cento, a 2.557 pontos. O Nasdaq Composite recuou 0,52 por cento, a 6.563 pontos.

O rendimento do título de 10 anos dos Estados Unidos, considerado uma marca de referência, alcançou uma máxima de sete meses a 2,475 por cento, elevado por dados econômicos, recente otimismo com os avanços na reforma fiscal pelo governo do presidente Donald Trump e antecipação sobre uma indicação para a presidência do Federal Reserve.

As ações limitaram perdas ao passo que os rendimentos recuaram, após uma entrevista de Trump ao canal Fox Business na qual ele disse que ainda considerava manter no cargo a atual presidente do Fed, Janet Yellen.

“É possível que o mercado esteja tendo um pouco de consolo de que Yellen ainda está na disputa”, disse Mike Beale, diretor sênior do U.S Bank Private Wealth Management em Portland, no Estado do Oregon.

A temporada de resultados trimestrais até agora tem sido amplamente positiva, com 72,1 por cento das 165 companhias que compõem o S&P 500 que reportaram até agora superando expectativas, se igualando à média dos quatro últimos trimestres.

No entanto, com as bolsas dos EUA em níveis recordes, os investidores têm examinado minuciosamente os resultados das companhias para ver se eles justificam avaliações esticadas.