Economia

Wall Street recua com expectativa por alta de juros nos EUA

Ações da Apple registraram a maior queda nos três principais índices

Por Fonte: Reuters 21/09/2017 20h49
Wall Street recua com expectativa por alta de juros nos EUA
Reprodução - Foto: Assessoria

Os índices de ações norte-americanos recuaram nesta quinta-feira, com investidores se preparando para uma alta da taxa de juros neste ano, e com os Estados Unidos pedindo novas sanções contra a Coreia do Norte.

O índice Dow Jones caiu 0,24 por cento, a 22.359 pontos. O S&P 500 perdeu 0,30 por cento, a 2.500 pontos. O Nasdaq recuou 0,52 por cento, a 6.422 pontos.

As ações da Apple registraram a maior queda nos três principais índices com um recuo de 1,7 por cento diante de preocupações sobre a demanda pelo seu mais recente smartphone.

Os investidores reforçaram apostas de que o Federal Reserve subirá a taxa de juros novamente este ano, após o comunicado do banco central norte-americano divulgado na quarta-feira e também estava avaliando a decisão de começar a reduzir os seus 4,2 trilhões de dólares em títulos do Tesouro lastreados hipotecas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou a adoção de novas sanções que podem colocar pessoas e entidades que negociam com a Coreia do Norte em listas negras, incluindo redes comercial e de remessas, aumentando a pressão sobre os programas nuclear e de mísseis de Pyongyang.

“O Fed já colocou os investidores em alerta. O enfrentamento das tensões da Coreia do Norte pode deixar os investidores num modo um pouco mais em risco”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Cornerstone Financial Partners.

A chair do Fed, Janet Yellen, disse que a queda da inflação este ano continua sendo um mistério, acrescentando que o banco central estava pronto para mudar as perspectivas da taxa de juros, se necessário.