Economia

Michel Temer diz nos Estados Unidos que Brasil é "destino seguro para negócios"

Chefe de estado brasileiro participou de Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil, promovido pelo jornal "Financial Times"

Por Fonte: G1 20/09/2017 17h50
Michel Temer diz nos Estados Unidos que Brasil é 'destino seguro para negócios'
Reprodução - Foto: Assessoria
O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (20) que a “recessão ficou para trás” e convidou empresários estrangeiros a investirem no Brasil durante evento para empresários do jornal "Financial Times", nos Estados Unidos. Ele garantiu que a agenda de reformas vai avançar.

"Continuaremos a levar a cabo nossa agenda de reformas”, declarou, enfatizando a reforma trabalhista. "Nós tinhamos uma legislação trabalhista que foi, em um ou outro tempo modificada, mas que data de 1943, e sempre pensou-se em modernizar a leglislação trabalhista, que agora esta em sintonia com o século 21."

O chefe de estado brasileiro viajou para os Estados Unidos para participar da abertura da 72ª assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na terça-feira (19). Na ONU, ele já tinha declarado que o "novo Brasil" que está surgindo das reformas será "mais aberto" ao mundo.

"Há tempos aprendemos que o Estado não pode fazer tudo. Para a população, não importa se o serviço é prestado pelo Estado ou pela iniciativa privada, desde que haja um serviço acessível e de qualidade", disse Temer.