Economia

Sine Maceió emite mais de mil carteiras de trabalho em quatro meses

Documento é obrigatório para que o profissional possa entrar no mercado de trabalho

Por Fonte: Assessoria da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária 11/09/2017 17h36
Sine Maceió emite mais de mil carteiras de trabalho em quatro meses
Reprodução - Foto: Assessoria

O Posto de Atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió já emitiu 1178 carteiras de trabalho, desde o início de maio, quando foram retomadas as emissões das CTPS este ano. O documento é obrigatório para que o profissional possa entrar no mercado de trabalho.

O cidadão que precisa dar entrada na documentação deve se dirigir ao posto do Sine, localizado na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. No local, também já se encontram prontas para serem entregues quase 200 carteiras de trabalho.

A documentação necessária para dar entrada na CTPS são: certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.

Para a emissão de segunda via da carteira de trabalho, é preciso comparecer com todas as documentações citadas e o Boletim de Ocorrência (B.O) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão queira trocar sua carteira e necessita de uma segunda via, ele precisa trazer a sua primeira via da carteira de trabalho.

As CTPS ficam prontas em até duas semanas, podendo sair em menos tempo. A entrega é feita com mais segurança, diretamente ao titular, depois de verificada a impressão digital.

O posto de atendimento está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. O horário de atendimento no Sine é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, é só ligar para o 3315-6218.