Economia

Wall Street sobe, mas termina longe das máximas após anúncio de Donald Trump

Dow Jones subiu 0,12 por cento, a 22.024 pontos

Por Reuters 16/08/2017 19h48
Wall Street sobe, mas termina longe das máximas após anúncio de Donald Trump
Reprodução - Foto: Assessoria

As ações dos Estados Unidos encerraram a quarta-feira em alta, mas longe das máximas, com as preocupações sobre a agenda do presidente norte-americano Donald Trump e ata da última reunião do Federal Reserve sugerindo que os integrantes do Fed estão preocupados com a inflação fraca.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,12 por cento, a 22.024 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,14 por cento, a 2.468 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 0,19 por cento, a 6.345 pontos.

Os índices perderam algum terreno após a dissolução feita por Trump de dois conselhos empresariais depois que mais dois CEOs renunciaram em resposta aos comentários do presidente sobre a violência do fim de semana em Charlottesville, Virgínia.

Wall Street permaneceu volátil após a ata da última reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, que mostrou que os responsáveis pela política monetária pareciam cada vez mais cautelosos com a recente inflação fraca. Alguns pediram uma parada na alta da taxas de juros até que estivesse claro que se trata de uma tendência transitória.

"A reação foi mista. Os investidores estão preocupados com a inflação que não está atingindo a meta do Fed e que o Fed talvez esteja apertando (a política monetária) muito cedo", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB & T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

Os investidores têm observado uma queda nas metas de inflação nos últimos meses, que permanecem abaixo da meta de 2 por cento do Fed.

O índice de materiais do S&P .SPLRCM teve a maior alta entre os setores, avançando 0,9 por cento, seguindo os ganhos do cobre e de outros metais.