Economia

Wall Street avança com menor tensão envolvendo EUA e Coreia do Norte

Dow Jones subiu 0,62 por cento, a 21.993 pontos

Por Reuters 14/08/2017 21h59
Wall Street avança com menor tensão envolvendo EUA e Coreia do Norte
Reprodução - Foto: Assessoria

As bolsas dos Estados Unidos se recuperaram nesta segunda-feira do encerramento da semana passada, com o S&P 500 registrando o seu maior percentual em um dia desde abril, enquanto as preocupações diminuíram sobre um conflito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,62 por cento, a 21.993 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 1 por cento, a 2.465 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 1,34 por cento, a 6.340 pontos.

As ações do setor de tecnologia estavam entre as ações que deram ao índice o seu maior impulso. O ação da Apple (AAPL.O) avançou 1,5 por cento, enquanto o índice de tecnologia S&P 500 .SPLRCT subiu 1,6 por cento.

As autoridades dos Estados Unidos minimizaram no domingo o risco de uma guerra iminente com a Coreia do Norte. Essas preocupações ajudaram a eliminar quase 1 trilhão de dólares dos mercados de ações mundiais na semana passada.

"Tivemos um ajuste e, nesta semana, os investidores conseguiram sentar e dizer que a situação coreana é algo para se acompanhar, mas provavelmente já teve seu efeito no mercado", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.