Economia

Bovespa opera em alta nesta sexta-feira

Na véspera, índice terminou o pregão em desvalorização de 1%, a 66.992 pontos

Por G1 11/08/2017 16h25
Bovespa opera em alta nesta sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da bolsa paulista opera em alta nesta sexta-feira (11), com o mercado aguardando o anúncio da nova meta de déficit primário e em meio às tensões crescentes entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Às 15h29, o Ibovespa subia 0,89%, a 67.585 pontos.

As maiores altas eram nas ações das empresas JBS, BRF e Kroton, que divulgaram balanços positivos entre quinta e esta sexta-feira.

Após mais de três horas de reunião entre o presidente Michel Temer, os ministros da área econômica e parlamentares, não houve definição sobre a mudança da meta fiscal deste ano e de 2018. Segundo Ministério do Planejamento, a equipe econômica deve voltar a discutir o assunto na segunda-feira.

O mercado passou a ficar mais preocupado com a força política de Temer, que usou boa parte do Orçamento destinado a emendas parlamentares neste ano para garantir apoio na Câmara dos Deputados e barrar a denúncia por crime de corrupção passiva contra ele, destaca a Reuters.

Os agentes econômicos temem que as reformas, em especial e da Previdência, não consigam avançar no Congresso Nacional.

Véspera

O Ibovespa fechou em queda na quinta-feira (10), abaixo dos 67 mil pontos. Os investidores acompanhavam o intenso noticiário corporativo na temporada de balanços, além de tensões políticas no mundo. O Ibovespa terminou o pregão em desvalorização de 1%, a 66.992 pontos.