Economia

JBS contrata ex-secretário de segurança alimentar dos EUA como diretor

Alfred Al Almanza será o diretor global de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade da JBS e ficará sediado nos Estados Unidos

Por G1 03/08/2017 18h36
JBS contrata ex-secretário de segurança alimentar dos EUA como diretor
Reprodução - Foto: Assessoria
A JBS contratou Alfred "Al" Almanza, ex-secretário de segurança alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês). Ele será diretor global de segurança alimentar e garantia de qualidade da JBS, de acordo com comunicado da empresa desta quinta-feira (3).

Almanza ficará sediado em Greeley, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A partir de lá ele vai liderar todas as iniciativas da companhia em segurança alimentar, disse a JBS.

"Almanza é globalmente reconhecido como referência pelo seu trabalho em segurança alimentar, gestão de risco, desenvolvimento de modernos sistemas de inspeção, e padrões sanitários internacionais, os quais regulam o acesso aos mercados de carne bovina e frango", disse o comunicado da JBS.

O executivo trabalhou por 40 anos no departamento de agricultura dos EUA. "Nos últimos 10 anos, Almanza foi Administrador de Segurança Alimentar e do Serviço de Inspeção norte americano, tendo liderado os esforços científicos de modernização da segurança alimentar, estratégia regulatória e saúde pública do USDA, visando a prevenção de doenças por intoxicação alimentar", segundo a JBS.