Economia

Usuários do Bolsa Família em Maceió devem atualizar dados

Programa se apoia em três pilares: saúde, educação e cadastro único

Por Secom 02/08/2017 18h49
Usuários do Bolsa Família em Maceió devem atualizar dados
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da gerência da Condicionalidade Saúde do Bolsa Família, informa que os usuários do Programa Bolsa Família atendidos pelas Unidades de Saúde de Maceió devem comparecer às respectivas unidades para acompanhamento e atualização dos dados cadastrais no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Rita Leone, gerente das Condicionalidades Saúde do Bolsa Família da SMS, o Programa está abrindo seu ano de vigência e todos os usuários que são acompanhados pelas unidades precisam atualizar seus dados para continuar recebendo o benefício. “Durante o acompanhamento é necessário verificar se cada um deles continua cumprindo os termos do programa”, explicou.

O programa se apoia em três pilares: saúde, educação e cadastro único. É atribuição da Secretaria Municipal de Saúde zelar para que os serviços de saúde sejam prestados com maior equidade aos usuários em todas as unidades de saúde.

O acompanhamento deve ser feito com as crianças e gestantes cadastradas duas vezes ao ano. “Muitas famílias não estão cumprindo as condicionalidades, como por exemplo, manter o cartão de vacinação em dia, por isso é preciso que a população compareça às unidades de saúde para atualização desses dados”, disse Rita.