Economia

Tecnologia e transportes pressionam índices em Wall Street; Dow alcança recorde

Índice Dow Jones subiu 0,39 por cento, a 21.796 pontos

Por Reuters 28/07/2017 00h49
Tecnologia e transportes pressionam índices em Wall Street; Dow alcança recorde
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma queda nas ações de tecnologia e transporte puxou o S&P 500 ligeiramente para baixo nesta quinta-feira em um dia cheio de resultados financeiros de empresas, mas os índices industriais do Dow registraram um fechamento recorde, ajudado por uma alta na Verizon de 7,7 por cento.

O índice Dow Jones subiu 0,39 por cento, a 21.796 pontos, o S&P 500 perdeu 0,10 por cento, a 2.475 pontos e o índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,63 por cento, a 6.382 pontos.

O Dow Jones Transport Average, frequentemente usado como um indicador da saúde da economia, fechou em queda de 3,1 por cento, pressionado após um panorama preocupante da companhia de entregas United Parcel Service.

Os transportes caíram para seu menor nível em quase dois meses, uma vez que a rival da UPS FedEx também caiu.

O setor de tecnologia do S&P 500 teve o pior desempenho entre os grandes grupos, caindo 0,8 por cento, ainda que as ações do Facebook tenham subido 2,9 por cento após os resultados da companhia de rede social.

A tecnologia tem sido o setor de melhor desempenho neste ano, liderando a alta de 10,6 por cento do S&P 500 em 2017.

Após o fechamento, as ações da Amazon caíram 2,7 por cento após os resultados da companhia de e-commerce.

Os principais índices acionários de Wall Street haviam registrado máximas recordes de intradia na sessão.

"O sentimento geral do mercado entrando no dia era de que as ações de transporte estão tentando nos dizer algo que não estamos prestando atenção", disse Art Hogan, estrategista chefe de mercado da Wunderlich Securities, em Nova York.

"Você tem um sentimento geral de que muitas boas notícias estão precificadas nesse mercado", disse Hogan. "Isso vale para a tecnologia. O problema com índices de momento é que, assim que eles tomam uma direção, eles chegam lá violentamente, e é isso que estamos vendo hoje."