Economia

Petrobras inicia divulgação de oportunidades de desinvestimentos em concessões

Oportunidades, que totalizam 30 concessões, estão localizadas nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo

Por Reuters 28/07/2017 20h49
Petrobras inicia divulgação de oportunidades de desinvestimentos em concessões
Reprodução - Foto: Assessoria

A estatal Petrobras informou ter iniciado a etapa de divulgação de oportunidades de desinvestimentos para cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em sete conjuntos de campos em águas rasas, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira.

As oportunidades, que totalizam 30 concessões, estão localizadas nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo, segundo a companhia.

Segundo a empresa, a parcela da estatal na produção média de petróleo e gás no primeiro semestre de 2017 nesses campos a serem desinvestidos foi de 73 mil barris de óleo equivalente por dia.

A Petrobras é operadora de todas as concessões, com 100 por cento de participação, com exceção das concessões de Pescada e Arabaiana, no Rio Grande do Norte, onde a estatal detém 65 por cento da operação em parceria com a Ouro Preto Óleo e Gás.

Por isso, segundo a estatal, a inclusão dessas concessões na oportunidade de desinvestimento do Polo Rio Grande do Norte Mar dependerá do exercício do direito de preferência do parceiro.