Cooperativas

24 de Abril de 2018 15:17

Sucesso do ano 2000 volta à telona em sessão única

Coredeq, primeira cooperativa do Ramo Especial em Alagoas, quer discutir o papel das pessoas por um mundo melhor e angariar fundos para projeto de ressocialização

↑ Filme Corrente do Bem (Foto: Reprodução)

A Cooperativa de Ressocialização para Dependentes Químicos em Recuperação (Coredeq) exibirá sessão única do filme “Corrente do Bem”, sucesso no ano 2000. O evento acontecerá no Cine Arte Pajuçara, localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, nº 1113, bairro de Pajuçara, às 20h, no dia 08 de maio, terça-feira.

O longa-metragem é um drama americano que aborda conflitos cotidianos de pessoas comuns e tem por objetivo passar uma mensagem importante: todos podem fazer sua parte para salvar o mundo ou para torná-lo um lugar melhor.

A exibição vai angariar recursos para o projeto Meu Lar, que visa retirar do vício e das dependências químicas pessoas em situação de rua, dando o mínimo de estrutura para que retornem ao mercado de trabalho.

Os bilhetes são limitados e podem ser adquiridos no valor de R$ 30,00 em sistema de delivery através do número (82) 99641-0802.

O presidente da Codereq, Bispo Filho, explica que cerca de 80% dos moradores de rua são ou já foram dependentes químicos. “Nosso objetivo é retirar essas pessoas das ruas e proporcionar-lhes qualidade de vida e cidadania. Queremos garantir um lar e transformá-los em cidadãos, emitindo seus documentos e qualificando-os para o mercado de trabalho”, frisou.

A Codereq é a única cooperativa do Ramo Especial no estado, foi constituída e registrada no Sistema OCB/AL em dezembro de 2017 e tem 20 cooperados das áreas de advocacia, psicologia e assistência social.

“Buscamos a Casa do Cooperativismo Alagoano por ser uma entidade com credibilidade, capaz de nos apresentar a metodologia e os profissionais específicos para darmos os primeiros passos no cooperativismo, trabalhando pelas pessoas em situação de rua”, afirmou Bispo Filho.

O surgimento da empresa de cunho social foi comemorado pela diretoria do Sistema OCB/AL pelos benefícios notáveis que trarão para a comunidade alagoana.

*Sistema OCB/AL – formado pela Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

Fonte: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas

Comentários

MAIS NO TH