Cooperativas

6 de Abril de 2018 11:37

Prefeitura de Cajueiro realiza ato para oficializar o fechamento do lixão

Durante o evento, o prefeito Palmery Neto disponibilizou o terreno do antigo matadouro para que as famílias, que retiravam sua renda no garimpo do lixão, possam criar uma cooperativa ou associação de reciclagem

↑ Ascom Cajueiro

Em atenção a Política Nacional de Resíduos Sólidos, seguindo as orientações do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e do Ministério Público Estadual a prefeitura de Cajueiro concretizou oficialmente o encerramento das atividades do lixão municipal.

A área que era destinada para armazenar o lixo recolhido na cidade, pela secretaria municipal de limpeza urbana, está terminantemente fechada para este fim, e através da parceria com o IMA a prefeitura de Cajueiro irá recuperar toda área degradada.

Durante o evento, o prefeito Palmery Neto disponibilizou o terreno do antigo matadouro para que as famílias, que retiravam sua renda no garimpo do lixão, possam criar uma cooperativa ou associação de reciclagem. “Este ato representa um passo importante em defesa do meio ambiente e em atenção à saúde pública dos cajueirenses. Graças as orientações do IMA e o acompanhamento do MPE, conseguimos avançar no cumprimento dessa determinação”. Afirma o prefeito.

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de secretários municipais, representantes do legislativo municipal, dos promotores Dr. José Antônio Malta – representando o procurador geral do estado, Dr. Anderson Cláudio – comarca de Viçosa, Dra. Maria Luiza – comarca de Cajueiro e o representante do Instituto do Meio Ambiente IMA/AL, Cláudio Costa.

A partir de então a prefeitura continuará trabalhando para melhorar cada vez mais a limpeza da cidade, adotando novas medidas para a coleta seletiva do lixo e sua correta destinação, mas para isso a participação de toda comunidade será indispensável.

Em ação conjunta com a secretaria municipal de educação será desenvolvido uma campanha de sensibilização para trabalhar pedagogicamente, nossos alunos, somando forçar e impactando toda cidade.

O QUE MUDA COM O FECHAMENTO DO LIXÃO

O cronograma de coleta continua o mesmo, mas inicialmente pedimos a colaboração da comunidade, apenas, para separar lixo seco do lixo molhado. Desta forma iremos melhorar significativamente a serviço de coleta.

Fonte: Ascom Cajueiro

Comentários

MAIS NO TH