Cooperativas

23 de Março de 2018 18:02

I Seminário de Mulheres Rurais reúne dezenas de agricultoras em Arapiraca

Evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras Familiares de Arapiraca

↑ (Foto: Assessoria da Prefeitura de Arapiraca)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), na Praça Luiz Pereira Lima, o I Seminário de Mulheres Rurais, que reuniu dezenas de agricultoras e representantes de cooperativas de Arapiraca. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras Familiares de Arapiraca e contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Durante a programação, as participantes acompanharam palestras sobre saúde da mulher, onde foram abordados temas como câncer de mama e câncer do colo do útero, além de palestras sobre violência contra a mulher e previdência social.

O secretário municipal de Agricultura, Roberto Amaral, esteve presente e enfatizou a importância da força feminina na agricultura. A agricultura familiar é um dos carros chefes da economia arapiraquense e boa parte dos minifúndios é comandada por mulheres guerreiras que, além de agricultoras, são esposas, mães de família e donas de casa. Em nome do prefeito Rogério, que está em Brasília buscando recursos para Arapiraca, deixo meu abraço a todas vocês”, frisou o secretário.

Ainda prestigiaram o evento a presidente do Legislativo Municipal, Graça Lisboa, representantes da Cooperal, Fetag, Coopcral, CUT. A animação ficou por conta do sanfoneiro e poeta popular Afrísio Acácio.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH