Cooperativas

1 de Fevereiro de 2018 16:23

Escola Gastone Lúcia Beltrão é premiada no Projeto Recicla Maceió

Foi premiada a turma que mais arrecadou materiais recicláveis e os dois alunos que mais se destacaram na ação

↑ Projeto leva ações de educação ambiental para escolas de Maceió (Foto: Sarah Mendes / Assessoria da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió)

Na tarde desta quarta-feira (31), a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió premiou os vencedores do Projeto Recicla Maceió. A primeira edição aconteceu na Escola Municipal Gastone Lúcia Carvalho Beltrão, no Conjunto residencial Jardim Royal (Módulo ll). Foi premiada a turma que mais arrecadou materiais recicláveis e os dois alunos que mais se destacaram na ação.

Há 15 dias, os estudantes da escola participaram de palestras e debates sobre o meio ambiente e a prática da coleta seletiva. E, como gincana, reuniram materiais recicláveis que serão doados para a Cooprel do Benedito Bentes.

“Essa é a primeira edição do projeto. Mas vamos levar essa ação para mais escolas, afinal, é conscientizando as crianças que podemos construir uma nova sociedade”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.

Material reciclável recolhido pelos estudantes será entregue a uma cooperativa de catadores. Foto: Sarah Mendes/Ascom Slum

Material reciclável recolhido pelos estudantes será entregue a uma cooperativa de catadores (Foto: Sarah Mendes / Assessoria da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió)

O diretor da escola, Danilo dos Santos, falou sobre como a escola recebeu o projeto. “Nossos alunos se empenharam e passaram a entender melhor o que é a coleta seletiva e como isso pode mudar muitas vidas. Um projeto muito bom”, disse.

Comentários

MAIS NO TH