Cooperativas

27 de novembro de 2017 15:12

Capacitação é ofertada para membros do Sicredi Juriscred

Membros da cooperativa de crédito aprendem sobre Administração Eficaz do Tempo

↑ Cerca de 30 participantes receberam certificados e tiveram a oportunidade de aprender a planejar o tempo utilizado no horário de trabalho (Foto: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas)

Cooperados e empregados da Sicredi Juriscred* participaram do curso Administração Eficaz do Tempo ministrado pela professora MSc Lorena Santos. A capacitação aconteceu na sede da cooperativa, localizada na Av. João Davino, Nº 671, bairro de Mangabeiras, Maceió, na sexta-feira (25).

Cerca de 30 participantes receberam certificados e tiveram a oportunidade de aprender a planejar o tempo utilizado no horário de trabalho para obtenção de resultados melhores no campo de atuação na cooperativa.

Lorena Santos utilizou técnicas para que os integrantes da formação pudessem organizar seu tempo. “Foi um curso bem interativo, com vídeos e dinâmicas. Repassamos técnicas de planejamento, modelos de cronograma e agenda. No final, foram feitos testes de fixação do conteúdo para ver o nível de aprendizado dos participantes”, afirmou.

O presidente do Sistema OCB/AL**, Marcos Rocha, incentiva a qualificação dos profissionais e o crescimento do sistema cooperativista. “O conhecimento adquirido é o maior capital do ser humano. Uma crise é capaz de destruir uma herança, mas não acaba com a inteligência de um profissional”, pontuou.

As cooperativas registradas e regulares junto ao Sistema OCB/AL que tiverem interesse em solicitar capacitações podem entrar em contato através do e-mail superintendencia@ocb-al.coop.br ou do telefone (82) 2122.9494.

*Sicredi Juriscred – Cooperativa de Crédito dos Membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da advocacia, de órgãos jurídicos e de servidores públicos estaduais e municipais em Alagoas.

**Sistema OCB/AL  Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

Fonte: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas