Cidades

12 de junho de 2018 20:47

Confira o que abre e fecha durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Principais órgãos do Estado terão horários de funcionamento especiais

↑ Segundo a Aliança Comercial de Maceió, as lojas irão funcionar em horários especiais (Foto: Arquivo/Tribuna Independente)

Um dos eventos mais esperados pelos brasileiros, a Copa do Mundo, é sinônimo de união e comemoração. Muita gente aproveita a oportunidade para reunir em casa amigos e familiares e torcer pela seleção. Além disso, departamentos, escolas, shoppings, órgãos públicos e privados mudam a rotina dos expedientes.

A reportagem da Tribuna Independente e Portal Tribuna Hoje mostra o que abre e fecha durante os Jogos da Copa do Mundo FIFA 2018 nos dia que correspondem aos jogos com a participação do Brasil.

Confira os horários de expediente de órgãos públicos, bancos, indústria e comércio de serviços:

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), que engloba o Serviço Social da Indústria (SESI), exceto nas unidades de saúde; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Instituto Euvaldo Lodi (IEL), funcionará nos dias de jogos da seleção das 13h às 18h no dia 22 e das 7h às 13h no dia 27.

Associação dos Supermercados de Alagoas (Asa) informa que cada estabelecimento definirá o seu próprio horário de funcionamento nos dias dos jogos. Já o Clube dos Diretores Lojistas (CDL) irá funcionar em horário bancário.

SAÚDE

Já as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Referência á Saúde, terão ponto facultativo pela manhã. Já nos dias em que os jogos acontecem de tarde, o expediente será encerrado às 13h do horário de Brasília.

Em relação aos órgãos do estado, o expediente terá início às 14h. E nos dias em que os jogos da seleção brasileira acontecem à tarde, o expediente se encerrará às 13h. Sobre os horários nas escolas estaduais, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas até o fechamento do material não teve respostas.

JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), também vai mudar a rotina de funcionamento na sexta-feira (22). Nesse dia, as atividades serão suspensas funcionando somente em regime de plantão, já o terceiro jogo na quarta-feira (27), acontecerá durante o recesso da instituição.

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), não ficará de fora da mudança de horários nos jogos da seleção. O funcionamento ocorrerá das 7h às 10h quando a partida iniciar às 11h; das 7h30 às 13h30 quando começar às 15h; e das 12h30 às 17h nos dias em que tiver início às 9h.

SHOPPINGS

Os três maiores Shoppings da capital vão exibir todos os jogos da Copa do Mundo nas  praças de alimentação. As lojas serão fechadas 30 minutos antes e reabertas 30 minutos após os jogos do Brasil. Os restaurantes das praças de alimentação e cinema seguem a programação normal.

CENTRO DA CAPITAL

De acordo com a Aliança Comercial de Maceió, as lojas do centro da capital irão funcionar nos seguintes horários: Jogos às 9h: o comércio abrirá a partir das 12h; Jogos às 11h: as lojas abrem de 8h às 10h e reabrem a partir das 15h; Jogos às 15h: as lojas estarão abertas até as 14 h.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

E quem precisar usar os serviços bancários tem que ficar de olho nos horários de funcionamento das principais agências. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento nas agências bancárias da capital, região metropolitana e do interior será realizado da seguinte forma: Jogos às 9h: o atendimento ao público será das 13h às 17h; Jogos às 11h: o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h; Jogos às 15h, o atendimento será das 9h às 13h.

 

Fonte: Tribuna Hoje e Tribuna Independente / Lucas França e Daniele Soares

Comentários

MAIS NO TH