Cidades

30 de Maio de 2018 20:14

Governo do estado deve convocar aprovados nos concursos da PM e CBM até 8 de junho

De acordo com o secretário Fabrício Marques, o processo para a convocação dos mil aprovados no concurso da PM e dos 150 do CBM certame realizado em outubro do ano passado já se encontra em trâmites finais

↑ Governador Renan Filho anuncia que deve convocar concursados da PM e CBM até 8 de junho (Foto: Adailson Calheiros)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, garantiram, durante transmissão ao vivo (live), na tarde desta quarta-feira (30), que até o dia 8 de junho será realizada a convocação dos aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar de Alagoas (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Eles revelaram, ainda, que entre os dias 9 e 12 do mesmo mês será publicado o edital para o novo certame da PM, com a oferta de 500 vagas.

De acordo com o secretário Fabrício Marques, o processo para a convocação dos mil aprovados no concurso da PM e dos 150 do CBM – certame realizado em outubro do ano passado – já se encontra em trâmites finais na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Renan Filho ressaltou que, logo após a convocação, será divulgado o cronograma dos cursos de formação. “Os mil aprovados no concurso serão convocados de uma só vez para a Polícia Militar e também todos os 150 do Corpo de Bombeiros Militar. Assim vamos montar as turmas de formação num curto espaço de tempo. Quem faz concurso em Alagoas sabe: aqui, as convocações sempre demoravam, agora não demoram mais. A gente termina e convoca o aprovado e já se prepara para fazer novos concursos”, afirmou o governador.

E por falar em mais concursos, Renan Filho e o secretário Fabrício Marques garantiram que até o dia 12 de junho será publicado o edital para o novo certame da PM, com 500 novas vagas.

“Estamos precisando de gente qualificada, preparada e com vontade de trabalhar na Segurança Pública, para que possamos dar sequência as nossas conquistas. Alagoas é, hoje, um dos Estados que mais investem em segurança, um dos poucos do Brasil que reduzem a violência, que fazem concurso público. Estamos de cabeça erguida, enfrentando a crise”, acrescentou o governador.

Sobre os aptos, ele reafirmou que o Governo do Estado estuda a situação em busca de criar as condições financeiras e jurídicas para convocá-los. “Queria dizer a quem é apto que faça também o novo concurso da PM, porque, de repente, você passa e aí já fica com uma garantia”, ponderou.

Sobre o concurso da Educação, Renan Filho garantiu que todas as 800 vagas serão preenchidas, após a seleção feita por meio da prova de títulos. “A lista final do concurso da Educação será publicada em meados de junho, acredito que entre os dias 12 e 18, quando será feita a convocação final para os 800 professores”, informou Fabrício Marques.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH