Cidades

17 de Maio de 2018 17:18

TJ/AL: FGV divulga gabarito preliminar da prova para oficial de justiça

Candidatos podem interpor recursos contra gabarito, no site da organizadora do certame; prova foi realizada no último domingo (13), em Maceió

↑ Imagem ilustrativa

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva para o cargo de oficial de justiça do Poder Judiciário de Alagoas. Confira aqui.

As provas objetiva e discursiva foram aplicadas no último domingo (13), em Maceió. Os exames ocorreram na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no Barro Duro, e no Centro Universitário Tiradentes, em Cruz das Almas. No site da FGV, os candidatos também podem interpor recursos contra o gabarito preliminar.

As provas para os demais cargos do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (analista judiciário – área judiciária; analista judiciário – área de estatística e técnico judiciário – área judiciária) ocorreram no dia 25 de março. “A previsão é que a homologação para esses cargos ocorra no final de outubro. Já em relação ao cargo de oficial, essa homologação do resultado deve sair em meados de novembro”, explicou o juiz Ygor Figueirêdo, presidente da comissão do certame.

Segundo o magistrado, as primeiras nomeações devem ocorrer ainda neste ano. “O TJ tem, hoje, uma carência grande de servidores, e esse acréscimo na mão de obra é indispensável para uma prestação jurisdicional de melhor qualidade”, avaliou.

O concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas teve mais de 42 mil inscritos. Foram ofertadas ao todo 131 vagas. O edital do certame foi publicado em dezembro do ano passado.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH