Cidades

16 de Maio de 2018 11:49

Arsal inspeciona manutenção em estação de gás de indústria

Procedimentos visam garantir funcionamento do sistema de distribuição de gás natural

↑ Foto: Assessoria

Os técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) acompanharam, nesta terça-feira (15), a manutenção preventiva realizada pela Gás de Alagoas S.A (Algás) na estação de gás de uma indústria localizada no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.

Durante a fiscalização, os técnicos inspecionaram, entre outros pontos, o estado e o funcionamento das válvulas, manômetros e filtros,  o reparo dos vazamentos encontrados, calibração e substituição de peças desgastadas ou corroídas, a execução de serviços de limpeza e a conservação das estações. Não foram constatadas irregularidades no funcionamento dos equipamentos vistoriados.

Rotineiras, as manutenções são de responsabilidade da concessionária, a quem cabe planejar e executar os procedimentos exigidos pela Arsal nas Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado no Estado de Alagoas.

“A manutenção preventiva é a melhor forma de garantir o pleno funcionamento do sistema de distribuição de gás natural, visto que o procedimento possibilita reduzir a probabilidade de falhas e desgaste de equipamentos, minimiza a ocorrência de incidentes e assegura a segurança e continuidade do fornecimento do produto”, explicou Clara Alves, gerente de Gás Natural da Arsal.

O sistema de distribuição de gás canalizado em Alagoas possui 504,24 Km de extensão e atende 9.670 unidades consumidoras, nos segmentos residencial (8.999), comercial (600), automotivo (29), industrial (36) e cogeração (6), nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH