Cidades

15 de Maio de 2018 17:38

SMTT vistoria e lacra ônibus em garagens durante operação Coletivo Seguro

Foram vistoriados a documentação dos veículos, a idade e o estado de conservação da frota

↑ Equipe de agentes fiscaliza veículos em garagens (Foto: Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito)

Para garantir o cumprimento do contrato de licitação pelas empresas que realizam o transporte de passageiros em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou a Operação Coletivo Seguro. Na ação, foram vistoriados a documentação dos veículos, a idade e o estado de conservação da frota. Além disso, os fiscais visitaram as garagens e fiscalizaram elevadores, conservação de cintos de segurança, pneus, bancos, cigarras, vidros, retrovisores e parte elétrica.

foto 1

Fiscal da SMTT lacra veículo com irregularidades (Foto: Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito)

Sendo constatada a irregularidade, os agentes preenchem um formulário, o veículo recebe um lacre no retrovisor e fica retido até que a empresa regularize os itens num prazo de trinta dias. Nesse período, não pode realizar o transporte de passageiros. Depois dos ajustes, a empresa liga para a SMTT e agenda uma nova verificação. Caso seja comprovada a correção, o veículo é liberado. De janeiro a trinta de abril deste ano, trinta ônibus foram lacrados.

População participativa

A operação é resultado de denúncias recebidas pelo canal de diálogo da superintendência com a sociedade, o 118. Nele, a participação do usuário é de extrema importância pois possibilita o registro de reclamações, apresentação de sugestões e esclarecimento de dúvidas sobre os serviços prestados pelo órgão.

Fonte: Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Comentários

MAIS NO TH