Cidades

14 de Abril de 2018 15:20

Seris ampliará perímetro de segurança no entorno do campus da Ufal

Além de levar mais segurança aos acadêmicos, órgão ressocializador irá inserir reeducandos para fazer capinagem da área verde da Universidade

↑ Reunião com representantes da Seris e da Ufal debateu ampliação da parceria entre instituições (Foto: Divulgação)

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, recebeu, nesta sexta-feira (13), a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, na sede do órgão ressocializador. Durante o encontro, foi debatida a ampliação da parceria entre as instituições por meio de ações conjuntas.

“Pedimos a ajuda da Seris para resolver algumas demandas emergenciais da Ufal, em áreas como segurança e serviços gerais. O secretário se dispôs de pronto a ampliar o perímetro de monitoramento do Complexo Penitenciário, abrangendo também a área da Universidade. Além disso, o trabalho dos egressos do sistema na capinagem do campus vai contribuir com a segurança de todos”, disse a reitora.

“Iremos estudar os projetos de extensão que podem desenvolver atividades no complexo penitenciário, como a orquestra pedagógica, que poderá ofertar aulas de musicoterapia para os internos do Núcleo Ressocializador da Capital. Espero estabelecer uma cooperação técnica, potencializando as ações e aproximando a Universidade da Seris”, explicou Correia.

No dia 21 de abril, os reeducandos que fazem parte do projeto “Uma Nova História”, desenvolvido pelo setor de Reintegração Social, iniciarão a primeira parte da capinagem do Campus A.C. Simões da Ufal. Posteriormente, a atividade continuará em datas preestabelecidas pelas instituições.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH