Cidades

10 de Abril de 2018 11:34

SMS promove curso de inclusão digital para idosos

Evento ocorreu no Auditório Farmácia Escola, localizado na Praça Centenário, no bairro do Farol

↑ SMS promove curso de inclusão digital para idosos (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e em parceria com o Centro Universitário Cesmac, realizaram nessa segunda (9), a solenidade de abertura do curso de “Inclusão Digital para o Idoso”. O evento ocorreu no Auditório Farmácia Escola, localizado na Praça Centenário, no bairro do Farol.

De acordo com Berto Gonçalo, coordenador do Nasf, o curso é direcionado para o grupo de idosos atendidos pelos profissionais da equipe 7 do Nasf do 3º Distrito Sanitário da capital. “Com esse curso buscamos promover a inclusão digital da pessoa que se encontra na terceira idade, contribuindo para a sua inserção social e desenvolvendo um modelo de capacitação em tecnologia digital para apoiar o aprendizado e a interação do idoso”, explicou.

Durante o curso, os idosos irão participar de oficinas de sensibilização e de desenvolvimento de coordenação motora fina, de trabalho com computador, aulas de iniciação ao estudo e funcionamento do computador, aulas de conhecimento básico de Sistema Operacional, oficinas de produção de texto, oficinas para o uso da internet, oficinas para uso de redes sociais e oficinas sobre segurança na internet.

O projeto deve durar de julho a dezembro de 2018 e ainda este ano os demais distritos sanitários serão contemplados com o curso.

Fonte: Ascom SMS

Comentários

MAIS NO TH