Cidades

Agentes da SMTT fiscalizam estacionamento irregular na parte alta de Maceió

10 motoristas foram autuados por estacionamento sobre passeio e nove motocicletas foram removidas ao depósito da SMTT

Por Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito 22/02/2018 18h17
Agentes da SMTT fiscalizam estacionamento irregular na parte alta de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (21), pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), fiscalizou as proximidades do Shopping Pátio, a fim de coibir o estacionamento irregular de veículos, principalmente, sobre as calçadas. Dez motoristas foram autuados por estacionamento sobre passeio. Nove motocicletas foram removidas ao depósito da SMTT.

Motocicletas removidas ao depósito da SMTT (Foto: Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito)

Estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa destinada a pedestres é considerado infração de natureza grave, gerando multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo. Fiscais de transporte realizam combate aos clandestinos Ainda nesta quarta-feira (21), fiscais de transporte da SMTT realizaram uma operação para averiguar a existência de irregulares nos bairros da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Centro e Farol. Cinco veículos foram removidos ao depósito por realizar transporte irregular de passageiros, sendo uma van clandestina e quatro táxis que efetuavam lotação. Além disso, três infrações de transporte e 19 de trânsito foram registradas pelos fiscais.

Táxi sendo removido pela SMTT (Foto: Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito)

Quem for pego realizando o transporte irregular de passageiros será multado no valor de R$2.180,00, perdendo sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter seu veículo removido ao depósito da SMTT. Essas ações visam reforçar o sistema integrado de transporte público, combater os clandestinos e ordenar o trânsito no nosso município.