Cidades

11 de fevereiro de 2018 11:38

Escolas treinam para Olimpíadas MindLab

Foram selecionados 24 estudantes de cinco escolas municipais para o treinamento on-line

foto 69 - Escolas treinam para Olimpíadas MindLab
↑ Seletiva on-line vai acontecer entre os dias 20 de março e 05 de abril (Foto: Secom/Maceió)

Alunos da Rede Municipal de Ensino se preparam para participar de mais uma edição das Olimpíadas de Raciocínio Avançado da MindLab. Foram selecionados 24 estudantes de cinco escolas municipais para o treinamento on-line, que será realizado de 20 de fevereiro a 20 de março.

O primeiro dia de treinamento vai acontecer com ajuda dos profissionais da MindLab, que vão às unidades escolares para fazer o cadastro das crianças na plataforma. Em seguida, as crianças vão conhecer o sistema de funcionamento dos jogos de raciocínio lógico e tirar todas as dúvidas, para que nos próximos dias os professores assumam a responsabilidade de treiná-los.

A seletiva on-line vai acontecer entre os dias 20 de março e 05 de abril. Os estudantes vão competir com participantes de todo o País via internet. Os vencedores irão para a etapa nacional, que acontecerá em maio, em São Paulo.

A coordenadora local do Programa MenteInovadora, Fabiana Coelho, ressaltou os resultados positivos que os jogos oferecem aos estudantes. “Eles desenvolvem habilidades como rapidez, domínio de regras e respondem a jogos bem complexos”, disse.

Atualmente, o projeto MenteInovadora é aplicado em 42 escolas da rede e beneficia mais de 15 mil alunos.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH