Ciência e Tecnologia

Facebook testa recurso que mostra "coisas em comum" com amigos de amigos

Novidade foi notada pelo site Mashable

Por Fonte: Olhar Digital 05/09/2017 00h25
Facebook testa recurso que mostra 'coisas em comum' com amigos de amigos
Reprodução - Foto: Assessoria

O Facebook começou a testar um recurso para fazer seus usuários conquistarem novas amizades de uma maneira menos embaraçosa (ou não). A rede social planeja te mostrar "coisas em comum" com amigos de amigos.

A novidade foi notada pelo site Mashable. De forma aparentemente aleatória, algumas postagens de amigos no feed de notícias vêm com um convite para que o usuário veja o que ele tem em comum com os amigos dessa pessoa.

Suponha que você tem um amigo chamado João. Ao ver um post dele no feed, aparece uma caixa de diálogo dizendo "Veja o que você tem em comum com os amigos de João". Ao clicar na caixa, você é levado à lista de amigos do João, mostrados em forma de cards.

Segundo o Mashable, a lista começa por pessoas que você não conhece, mas com quem tem características em comum, como cidade em que mora, local de trabalho ou outros amigos em comum. É possível ver também pessoas que curtiram as mesmas páginas que você.

Como se trata de um recurso ainda em fase de testes, vez ou outra o sistema mostra ao usuário pessoas que ele já tem como amigas no Facebook. Mas, de acordo com o Mashable, a maioria dos perfis são de desconhecidos.

O Facebook confirmou os testes, mas não quis dar mais detalhes sobre o recurso. A rede social apenas disse que a novidade respeita as configurações de privacidade dos usuários que querem, ou não, mostrar suas informações para "amigos de amigos".