Cidades

Cicloturismo acontece no próximo domingo com percurso de 35 km

Concentração será às 7h no Clube dos Engenheiros Agrônomos em Jacarecica

Por Tribuna Hoje 30/01/2018 13h01
Cicloturismo acontece no próximo domingo com percurso de 35 km
Reprodução - Foto: Assessoria

As inscrições seguem abertas para a 2ª Etapa Maceió do Circuito Integração que acontece no próximo domingo, dia 4, com concentração no Clube dos Engenheiros Agrônomos (Seagra) em Jacarecica. O percurso de 35 km promete encantar os participantes com trilhas ecológicas em locais exuberantes do Litoral Norte de Alagoas.

De acordo com Francisco José da Silva, organizador do evento, o objetivo do circuito não é competir, mas aliar a prática esportiva ao turismo ecológico. A saída está marcada para às 9h sem antes tomar aquele café da manhã reforçado às 7h no local da concentração.

O trajeto foi elaborado pelo navegador Hélio Duarte, que estudou todo o percurso.

A primeira etapa deste ano ocorreu no munícipio de Maribondo. Ao todo já são cinco anos levando conscientização ambiental e estimulo às pedaladas por diversos municípios alagoanos, como, Porto de Pedras, Feliz Deserto, São Miguel dos Campos, Penedo, entre outros.

Para efetuar a inscrição basta ter no bolso R$ 20 até o dia 1º de fevereiro, após esta data passa a ser R$ 25. Durante o percurso que será totalmente sinalizando haverá três pontos de hidratação com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SMTT(Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

[gallery size="large" ids="58455,58454" columns="4"]