Cidades

26 de janeiro de 2018 11:31

Hospital do Açúcar vai virar primeiro hospital escola em Alagoas

80% a pacientes do SUS passaria a ter seu Hospital Escolar

67350fc18bf218b19d9434366ba59262 l - Hospital do Açúcar vai virar primeiro hospital escola em Alagoas
↑ Na unidade de pronto atendimento do Hospital do Açúcar, os serviços de ortopedia e traumatologia estão disponíveis 24 horas aos sábados, domingos e feriados (Foto: Assessoria do Ipaseal Saúde)

Afirmando, que “jamais Alagoas poderia ficar de fora de ter o seu primeiro hospital escola, devido a luta em Brasília no Ministério da Saúde, o senador Benedito de Lira, o deputado Federal Arthur Lira(PP), e o secretário da Saúde Rogério Abdalla numa reunião ontem (25) à tarde, no Hospital dos Usineiros anunciou, que pela história do Hospital do Açúcar 60 anos servindo há mais de 80% a pacientes do SUS passaria a ter seu Hospital Escolar.

Também, o coordenador geral de ações estratégicas do Ministério, Gilberto Laranjeiras, participou da reunião, se mostrando satisfeito com a estrutura do prédio do Hospital do Açúcar. Segundo ele, isso será muito importante por se tratar de um hospital modelo com 300 leitos e com muita condições de ampliar a estrutura da unidade de saúde.

Abdalla prestou um depoimento ao corpo técnico e aos conselheiros do Hospital do Açúcar, dizendo que “o senador Benedito de Lira sempre em Brasília vem se dedicando para amenizar a saúde em Alagoas, principalmente para os mais carentes.”

Também, foi anunciado pelo reitor  da Unit, professor Dario Arcanjo de Santana que a parceria do hospital com a universidade privada será fundamental para melhorar a qualidade de vida dos alagoanos. “A Unit fica satisfeita em participar com seus alunos no Hospital Escola do Açúcar.

27393595 1754958454526206 2108326036 o 1024x768 - Hospital do Açúcar vai virar primeiro hospital escola em Alagoas

Santana disse da importância da medicina que o curso vem realizando na Unit e terá todo apoio com os alunos estudando no setor de residência médica e ambulatorial e essa parceria da Unit com o Açúcar vai crescer ainda mais com a concretização do Hospital Escola.

O senador Benedito de Lira disse que sua afinidade com a saúde é um passado que faz história. Segundo ele, aos 13 anos teve uma crise de cálculo renal e foi operado pelo médico Rodrigo Ramalho na Santa Casa de Maceió como indigente e hoje como senador, “tenho o dever de dedicar as pessoas mais carentes que bate a porta do Hospital do Açúcar”.

Benedito de Lira ainda comentou que devido às eleições haverá mudança no Ministério da Saúde, entretanto, o Governo Federal não vai mudar seu pensamento de ajudar Alagoas. “Alagoas tem um déficit médico de 300 por ano e por isso, temos a certeza que essa parceria Unit- Açúcar vai ser importante para a medicina do meu Estado”.

“Com apoio do Governo Federal, aproveitamos no Ministério da Saúde para injetar cerca de 120 milhões de reais na saúde de Alagoas, beneficiando muitos hospitais em diversas regiões de Alagoas”.

Bastante aplaudido no encerramento de suas palavras, o senador Benedito de Lira ouviu do diretor presidente Edgar Antunes “trabalho prestado à saúde em Alagoas pelo senador ficará na história e no reconhecimento do povo alagoano”.

Segundo ele, Benedito chegou na hora certa e no lugar certo, retirando várias unidades hospitalares da crise financeira, como vinha acontecendo com o Hospital do Açúcar.

 

Fonte: Blog do Bernardino Souto Maior

Comentários

MAIS NO TH