Cidades

16 de janeiro de 2018 11:06

Agentes da Slum flagram descarte irregular no Tabuleiro do Martins

Terreno é um dos pontos crônicos de lixo e seu proprietário já foi notificado e autuado pelo órgão

foto 87 - Agentes da Slum flagram descarte irregular no Tabuleiro do Martins
↑ Veículo flagrado fazendo descarte irregular foi autuado e acompanhado até o Aterro Sanitário (Foto: Fiscalização/Slum)

Nesta terça-feira (16), agentes de fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram um veículo descartando resíduos de forma irregular em um terreno no Tabuleiro do Martins, na parte alta da cidade.

O terreno em questão é um dos pontos crônicos de lixo e, seguindo o Código Municipal de Limpeza Urbana, seu proprietário já foi notificado e autuado pelo órgão. O infrator foi autuado e foi acompanhado ao Aterro Sanitário, para fazer o descarte correto de seu material.

O setor de fiscalização da Slum tem intensificado as ações nos terrenos que são utilizados como locais de descarte irregular. Com isso, o órgão visa coibir e minimizar os casos de irregularidades.

O gestor da Slum, Davi Maia, comenta a situação. “Maceió conta com serviços diários de limpeza urbana, entretanto, o descarte irregular, infelizmente, ainda é muito comum. Nossos fiscais estão diariamente nas ruas, mas reforço, o cidadão também é nosso fiscal. Nossa Central de Limpeza está aberta para receber essas denúncias, para que a gente possa localizar o infrator e tomar as medidas cabíveis”, afirmou.

Central de Limpeza

Para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp: 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários