Cidades

12 de Janeiro de 2018 10:04

Instituições discutem plano de desastres e catástrofes em Arapiraca

Serão realizadas capacitações e discutidas ações de prevenção

Representantes do Hospital de Emergência Daniel Houly, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e 3º Batalhão Militar estiveram reunidos, no fim da tarde desta quinta-feira (11), no auditório do Samu de Arapiraca, para criação do Grupo de Apoio a Desastres e Catástrofes no município.

O encontro também contou com a participação de integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.

Segundo revela o enfermeiro Jean Marinho, que faz parte do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência do Agreste, o grupo, inicialmente, atuará no município e, em seguida, vai ampliar o trabalho para outras cidades que fazem parte da 2ª Macrorregião de Saúde.

Ele adiantou que a criação do grupo é uma determinação do Ministério da Saúde, alem de ser um avanço para a prevenção, segurança e atendimento aos moradores da cidade, no caso de um incidente com múltiplas vítimas IMV.

Dentre as atividades previstas, serão realizadas capacitações e, periodicamente, discutidas ações de prevenção acerca de como agir antes, durante e depois de situações de risco, bem como a elaboração de um plano unificado de desastre/catástrofe entre as instituições, cada uma com suas responsabilidades específicas.

Jean Marinho disse que a próxima reunião está prevista para ocorrer no dia 22 de fevereiro, no auditório do Samu em Arapiraca.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH