Cidades

11 de janeiro de 2018 20:58

Arsal fiscaliza implantação de gasoduto no bairro Santos Dumont

Trecho de 830 metros irá interligar duas avenidas na parte alta da capital

↑ Foto: Reprodução

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) fiscalizaram nesta quinta-feira, 11, os serviços de construção e montagem de mais um trecho de gasoduto no bairro Santos Dumont, em Maceió. A obra faz parte do projeto de expansão de rede da Gás de Alagoas S. A (Algás).

Com 830 metros de extensão, quando estiver concluído, o trecho irá interligar a Avenida Lourival de Melo Mota a Avenida Paulo Holanda, ambas na parte alta da capital. A previsão da Algás é que a obra seja finalizada até a próxima semana, possibilitando que novos usuários possam usufruir do sistema de distribuição de gás natural canalizado.

Durante a fiscalização foram vistoriados aspectos operacionais e administrativos da obra. Os técnicos da Arsal observaram pontos como tempo de execução do serviço, adequação ao projeto apresentado, especificações e integridade dos materiais e equipamentos, método construtivo adotado pela concessionária e condições de segurança e sinalização da obra.

O sistema de distribuição de gás natural canalizado possui 498,55 Km de extensão em Alagoas e atende 9.455 unidades consumidoras, nos segmentos: residencial (8.802 residências, entre condomínios, casas e edifícios); comercial (583 estabelecimentos comerciais); industrial (36 indústrias); automotivo (28 postos de GNV); e seis unidades de cogeração, nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Satuba e Penedo.

Fonte: Assessoria